Podcast | PODCAST #166: Quando a música vira cinema (e vice-versa)
Baixar Podcast | Feed RSS | Assinar no iTunes | Publicado em 11/05/2016

Sobre este podcast:

 

Instale o App do Podcast Cinema em Cena em seu smartphone!

Use a câmera do seu telefone para ler o código ao lado ou abra este link no navegador do telefone e crie um atalho para ele.

O ícone aparecerá na tela inicial e você terá acesso a todos os episódios!

 

 

Nesta edição, o Podcast Cinema em Cena aproveita o lançamento do álbum visual Lemonade, de Beyoncé, para discutir a forte interação entre música e cinema, não apenas neste trabalho da artista, mas também em filmes como Pink Floyd - The Wall, Tommy, baseado na ópera rock da banda The Who, e a animação Interstella 5555, baseada no disco Discovery, do Daft Punk. Nós também comentamos algumas influências cinematográficas em videoclipes de artistas como Michael Jackson, Rihanna, Radiohead, entre outros.

Programa apresentado e produzido por Renato Silveira, com os comentários de Stephania Amaral, da equipe Cinema em Cena, de Isabel Wittmann, da coluna Vestindo o Filme e do blog Estante da Sala, de Raquel Gomes, do blog Moda Útil, e de Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail cinema@cinemaemcena.com.br

Confira também:

- Cineclipado: David Fincher e a estética noir em seus vídeos

  • Pedro Henrique Fonseca da Silva em 18/05/2016 às 23:04

    Quem fez também um musical baseado em sua obra foram os Pet Shop Boys, é um filme que tem um fiapo de história que é só mesmo pra interligar cada música. A maioria delas teve seu próprio clipe e os momentos do filme viraram versão alternativa ou oficial e o que mais me impressiona é como algumas músicas ganharam uma interpretação visceral nas imagens, em especial o clipe de Kings Cross. Só não gosto da coisa de ser a música tocando como conhecemos e tem efeitos sonoros das coisas que acontecem (passos, palmas, coisas que caem no chão, etc). O nome é It couldn't happen here e é bem difícil de achar, nem acredito que tenham lançado por aqui.

  • diogo amarildo da conceição em 17/05/2016 às 14:02

    Sensacional! Muito abrangente! Parabéns!!

  • claudio glebson silva do santos em 13/05/2016 às 11:28

    Muito legal esse podcast! Vou dar uma conferida nesse trabalho da Beyoncé. Valeu pessoa, muito fã de vocês!

 

Redes Sociais Sobre