Podcast | PODCAST #168: Grandes Filmes: CANTANDO NA CHUVA
Baixar Podcast | Feed RSS | Assinar no iTunes | Publicado em 01/06/2016

Sobre este podcast:

 

Instale o App do Podcast Cinema em Cena em seu smartphone!

Use a câmera do seu telefone para ler o código ao lado ou abra este link no navegador do telefone e crie um atalho para ele.

O ícone aparecerá na tela inicial e você terá acesso a todos os episódios!

 

 

Em mais uma entrada na série Grandes Filmes, o Podcast Cinema em Cena atende a um antigo pedido dos ouvintes e fala sobre Cantando na Chuva (Singin' in the Rain, 1952), filme dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly, estrelado por Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen, Millard Mitchell e Cyd Charisse.

O programa analisa os aspectos técnicos e temáticos deste que é um dos musicais mais famosos da história do cinema e que é, também, uma aula de história do cinema, mostrando os bastidores da revolução do som em Hollywood e como os estúdios tiveram que se adaptar à tecnologia, ao mesmo tempo que é também uma história de amor e um musical dos mais alegres e contagiantes que a Metro produziu.

Programa apresentado e produzido por Renato Silveira, com os comentários de Stephania Amaral, da equipe Cinema em Cena, e de Ana Lúcia Andrade, professora da Escola de Belas Artes da UFMG.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail cinema@cinemaemcena.com.br

EXTRAS:

- O primeiro filme que usou a música "Singin' in the Rain": Hollywood Revue (1929). A canção aparece em duas cenas:

- Trailer do musical inspirado no filme, montagem original da companhia do teatro West End, de Londres, que fez um revival em 2012:

  • sergio eduardo em 06/06/2016 às 12:35

    Atualmente meu musical favorito é Hello, Dolly! Mas gosto muito também dos citados Hair, Rocky Horror Picture Show e Jesus Cristo Superstar, embora eu saiba que estes da década de 70 não estão enquadrados no tema e que saíram dos teatros para a tela.

    Vale dizer também que Story of a Film - An Odissey é uma série documental de 15 episódios de 2011, do Mark Cousins, que também narra com um sotaque irlandês muito marcante. A Ana Lúcia até já citou-o no podcast sobre Rashomon e pensei que ela tinha retirado a frase da série. A série é sensacional e vale muito a pena ir atrás, assistindo com um caderninho na mão porque muitos filmes que eu desconhecia são citados. Não sei se tem tudo no youtube, mas encontra-se por aí.

  • Lucas Vieira em 06/06/2016 às 04:21

    Eu não creio que seja apenas um mundo ingênuo. Acho maravilhoso quando a regra de um filme é focar nos pequenos momentos e detalhes que estão em volta dos personagens transformando em coisas grandiosas, importantes e lindas. Não acho uma tarefa fácil, principalmente nos dias de hoje.

  • claudio glebson silva do santos em 03/06/2016 às 11:37

    O único musical que gosto junto com O Mágico de Oz. =)

 

Redes Sociais Sobre