Podcast | PODCAST #173: AS CAÇA-FANTASMAS
Baixar Podcast | Feed RSS | Assinar no iTunes | Publicado em 25/07/2016

Sobre este podcast:

 

Instale o App do Podcast Cinema em Cena em seu smartphone!

Use a câmera do seu telefone para ler o código ao lado ou abra este link no navegador do telefone e crie um atalho para ele.

O ícone aparecerá na tela inicial e você terá acesso a todos os episódios!

 

 

Nesta edição, dentro do novo formato de menor duração do programa, em substituição ao Papo de Redação, o Podcast Cinema em Cena discute o reboot da franquia Caça-Fantasmas, que agora conta com quatro mulheres nos papéis principais. O novo filme, dirigido por Paul Feig, é estrelado por Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones, e sofreu grande preconceito na internet. O debate também aborda o crescimento da presença das mulheres nos blockbusters: elas vieram para ficar ou será que é um modismo dos estúdios?

Programa apresentado e produzido por Renato Silveira, com os comentários de Stephania Amaral, da equipe Cinema em Cena, e de Isabel Wittmann, da coluna Vestindo o Filme e do blog Estante da Sala.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail cinema@cinemaemcena.com.br

EXTRAS:

- Crítica de Pablo Villaça

- Trailer:

  • THIAGO LUCIO OLIVEIRA DA SILVA em 19/10/2016 às 17:10

    É um filme divertido, mas não tão engraçado assim. Acho que da mesma forma que tem muita gente que boicotou o filme por machismo, tem muita gente "abraçando" o filme pelo motivo inverso, parece que defender o filme virou uma forma de ser feminista ou coisa do tipo. De qualquer forma é um filme que consegue ser engraçado mesmo que moderadamente.

  • Pedro Henrique Fonseca da Silva em 31/07/2016 às 18:29

    Gostei do formato mas o papo de redação não pode morrer

  • Tiago Melo Silva em 29/07/2016 às 20:48

    Salvo engano, Renato, a participação do Harold Ramis está num busto em madeira de um catedrático que aparece rapidamente no corredor da universidade em frente a porta do reitor.

  • Renato Silveira em 29/07/2016 às 15:55

    Ellen, coloquei o filme na lista de futuros programas, OK? Mas teremos em breve um Grandes Diretores sobre Fellini, então, falaremos dele lá também. :)
    Obrigado, Digo e Gustavo! Sugestões anotadas!

  • Digo Freitas em 28/07/2016 às 20:09

    Acho o formato legal porque ajuda também a "vender" o programa na internet, já que é focado em um filme só. Agora entendi melhor a iniciativa e tá aprovadíssima.
    Também apoio o programa mensal de recomendações!

  • Gustavo em 27/07/2016 às 01:23

    Formato ficou ótimo! Mas penso igual a Janaina e ao William; poderia ter uma edição com recomendações (até as negativas, afinal já evitei muitas bombas =D). Abraço a todos!

  • ellen em 26/07/2016 às 23:54

    Gente, tem chances de um Grandes Filmes com Julieta dos Espíritos?

  • Renato Silveira em 26/07/2016 às 19:36

    Olá, William! Obrigado pelo retorno. Sim, nós queremos falar de filmes com menor visibilidade também. Consideramos que era um dos pontos mais importantes do Papo de Redação e não vamos esquecer desses lançamentos, que certamente estarão em nossa pauta. Abraço!

  • William Peterson em 26/07/2016 às 18:26

    Esse tipo de formato e bem interessante e tem tudo pra dar certo, só gostaria de saber se irão ter podccast de filmes com menos visibilidade que estreia em poucas salas como era feito no papo de redação. Abraço a todos.

  • Renato Silveira em 26/07/2016 às 12:55

    Janaina e Katia, obrigado pelo retorno. Sim, o Antonio saiu do site em abril. :( A ideia de fazer um programa com recomendações é legal. Vamos estudar a viabilidade, pelo menos uma vez no mês, né? Mas o Papo de Redação acabou, sim. No lugar entrarão esses programas menores. Abraços!

  • Janaina Helena de Freitas em 26/07/2016 às 09:41

    Ahhh... e o Antônio Tinoco? anda sumido ou saiu do site?

  • Janaina Helena de Freitas em 26/07/2016 às 09:41

    Gostei do novo formato, acho que destrincha bem o filme. No caso o papo de redação acabará? vcs poderiam fazer um com recomendações de filmes com duração menor, tipo 50 minutos com o que vcs assistiram.

  • Katia barga em 26/07/2016 às 08:12

    Obrigada pelo podcast, adorei. Todos sao ótimos e fico feliz de ver duas mulheres tb comentando, difícil de ver nos podcasts de séries e cinema em geral.

 

Redes Sociais Sobre