Podcast | PODCAST #180: Cinco anos e o ato final!
Baixar Podcast | Feed RSS | Assinar no iTunes | Publicado em 25/09/2016

Sobre este podcast:

 

Instale o App do Podcast Cinema em Cena em seu smartphone!

Use a câmera do seu telefone para ler o código ao lado ou abra este link no navegador do telefone e crie um atalho para ele.

O ícone aparecerá na tela inicial e você terá acesso a todos os episódios!

 

 

Nesta edição, o Podcast Cinema em Cena comemora cinco anos no ar! E também se despede dos ouvintes que nos acompanharam por essa longa estrada.

Pela primeira e única vez, integrantes das duas equipes fixas do programa se reúnem para relembrar o que aconteceu e o que mudou no cinema nos últimos cinco anos. Além disso, nós resgatamos algumas pérolas do Podcast, elegemos nossos episódios favoritos e também os filmes que mais nos marcaram desde que a primeira edição foi ao ar.

Este é um programa de celebração. Ele é dedicado aos fãs do Podcast Cinema em Cena que manifestaram para a nossa equipe tanto carinho desde que começamos até o anúncio de que este seria o nosso último episódio. A vocês, desde já, deixamos o nosso muito obrigado pela audiência!

Abaixo, você encontra o link do perfil de cada participante no Twitter, para que você saiba onde nos encontrar.

Forte abraço!

Renato Silveira

Programa apresentado e produzido por Renato Silveira. Participação de: Heitor Valadão, Larissa Padron, Tullio Dias, Antônio Tinôco, Stephania Amaral, Ana Lúcia AndradeCarlos Quintão, Marcelo Seabra e Eduardo Garcia. Convidados: Isabel WittmannRenné FrançaDaniel Oliveira, Marcelo MirandaLuísa Gomes, Luísa Teixeira de Paula e Pablo Villaça.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail cinema@cinemaemcena.com.br


Da esquerda para a direita, acima: Stephania Amaral, Ana Lúcia Andrade, Tullio Dias, Renato Silveira, Larissa Padron, Carlos Quintão. Abaixo: Eduardo Garcia, Antônio Tinôco, Heitor Valadão, Marcelo Seabra

FIM!

  • Vitor Galletti Albano Nogueira em 20/10/2016 às 20:01

    Gratidão eterna pelo papel importante que tiveram no meu crescente amor por cinema. Sintam-se abraçados. Sucesso para todos!

  • Wellington R Fioruci em 30/09/2016 às 22:26

    Amigos virtuais, acompanho vocês todos desde o início com muito prazer. Mal dá para acreditar nesta notícia. Sou por formação professor e pesquisador em literatura, mas vocês conseguiram que o cinema rivalizasse com minha primeira pele. Graças a vocês, não sou mais apenas cinéfilo: hoje estudo cinema! Espero que essa notícia ainda se desdobre em alguma surpresa, que o Renato, Pablo & cia nos brindem com uma proposta em tempo de que não nos tornemos órfãos. Vida longa ao CeC e ao Podcast, que sempre foram para mim uma inovadora mistura de conhecimento, entretenimento, arte. Vocês são ótimas companhias, antídoto contra este mundo cada vez mais ignorante.

  • André Luiz Teixeira e Silva Torres em 30/09/2016 às 16:24

  • Digo Freitas em 30/09/2016 às 11:47

    Depois de 3 anos ouvindo toda semana, e depois de passar 4 dias ouvindo esse último aos poucos... Terminei.
    O Podcast Cinema em Cena foi uma grande viagem pelo cinema para mim, que, por causa dos programas, conheci mais e entendi mais sobre essa linda arte, uma das minhas favoritas ao lado dos quadrinhos. Às vezes me perguntavam como eu sabia tanta coisa e eu só falava que ouvia um ótimo podcast sobre o assunto, sempre recomendando com muito prazer.
    Quando ameaçaram acabar na primeira vez e pediram apoio, eu apoiei sem pensar duas vezes. Não existe podcast no Brasil que merecesse mais essa força que esse aqui, e eu apoiaria tudo de novo, porque nos útlimos anos tivemos programas excepcionais. Agora, mesmo sem podcast, continuo apoiando para manter o site e o acervo do podcast no ar e continuar lendo as críticas do Pablo.
    Pra mim felicidade é dividir bons momentos e sentir gratidão. Aqui no podcast vocês dividiram momentos muito especiais entre vocês e com todos nós, e eu quero dividir com vocês a minha eterna e enorme gratidão por terem feito tudo isso com tanto esforço, estudo, capricho, humildade, consciência e respeito. Vai fazer muita falta, de verdade!
    Eu achei que não ia ficar emotivo, mas a hora que o Renato deu uma falhada na voz, algumas lágrimas quiseram fugir aqui, mas segurei firme por causa do trabalho hehe.
    É isso, galera. Desejo sucesso a todos que já passaram por esse podcast!
    Muito obrigado e um forte abraço!

  • Renato Sabbado em 29/09/2016 às 22:47

    Com isso morre o último bom refúgio sobre cinema nos podcasts brasileiros. Um dos poucos onde os participantes apresentavam opiniões embasadas e com conteúdo ao invés de, como em outros podcasts, simplesmente jogar opiniões, muitas vezes tais quais verdades absolutas, na cara dos ouvintes. Os bons realmente morrem jovens.
    Obrigado a todos da equipe.

  • Gustavo Jacondino em 29/09/2016 às 14:29

    Obrigado pelas aulas de cinema, humanismo e pensamento crítico que marcaram esses cinco anos de podcast. Posso dizer que ouvir a equipe do cinema em cena debater me acrescentou muito e me tornou um pessoa realmente melhor, com o tanto de conhecimento que o podcast passou. E isso realmente não tem preço e é um legado que nunca vai acabar. Obrigado.

  • Rodrigo Madureira em 28/09/2016 às 21:01

    Poxa o que dizer, um podcast tão querido de algo que gosto tanto...
    Estou muito triste pois será muito difícil encontrar algo da qualidade desse podcast, foi muito bom rever tanta gente legal que acompanho desde do primeiro episódio, relembrar momentos tão divertidos de vários episódios, somente isso já nos deixa com um sentimento de nostalgia e sim de um pouco de tristeza.
    Com o podcast aprendi muito sobre cinema, procurei sobre filmes e diretores que talvez nunca me interessaria, enfim me tornei um espectador melhor.
    Para toda equipe e convidados que fizeram parte do podcast e em especial para o Renato que foi o "diretor" desse programa tão querido. PARABÉNS!!!!
    O podcast não foi eterno, mas foi um longo e belíssimo plano sequência no melhor estilo Stanley Kubrick.
    MUITO OBRIGADO!

  • Ana Luiza de Souza Matos em 27/09/2016 às 20:35

    Estou sem coragem para ouvir a última edição do podcast, rsrs... Muito triste com o fim :( Mas entendo que a vida segue seu curso! Sucesso em seus novos projetos. Quem sabe, de tempos em tempos, vcs não se reunem para fazer umas edições especiais? Assim não ficamos totalmente abandonados...Abraços!

  • sergio eduardo em 27/09/2016 às 20:05

    Seria muito legal se meu nome fosse citado no final como participante por 40 segundos no podcast sobre John Hughes em que eu gaguejei bastante, mas vocês não devem nada a mim, eu que devo muito ao podcast.

    Renato, não sabia de tanto esforço, dedicação e renúncia que você entregou ao projeto, muito obrigado por tudo isso. Conheci o podcast bem no começo e muitas vezes torci o nariz com as mudanças que ocorreram, mas obrigado por não ter desistido.

  • Guilherme Martins Agostini em 27/09/2016 às 15:12

    Que pena. Fará muita falta. Que saudade da Larissa Padron no cast. Muito bom ouvir a participação dela. Aprendi muito com vocês todos. Muito obrigado pelos cinco anos de podcasts.

  • Caio em 26/09/2016 às 14:24

    prefiro não acreditar


    brincadeira, continuem bem

  • Gustavo em 26/09/2016 às 13:49

    Isso sim é triste! Fará muita falta!

  • Braulino Santana em 26/09/2016 às 13:22

    Everything. Everyone. Everywhere. Ends. Valeu todo mundo, valeu Luizas, Larissa, Stephania, Ana... Chorando aqui.

  • Leonardo de Oliveira Cunha em 26/09/2016 às 09:44

    Só tenho a agradecer, a cada um de vocês e em especial ao Renato.

  • Fred Almeida em 26/09/2016 às 09:01

    É com pesar que ainda estou escutando o último Podcast de vocês. Ao longo deste tempo, o CeC foi importante para mim pois foi o primeiro podcast que ouvi na vida (há coisa de uns 2 anos atrás) e desde então tomei tal gosto pela mídia em geral que hoje produzo o meu próprio Podcast (Podcast Filmes Clássicos), junto a um amigo cinéfilo. Foi ouvindo o CeC que surgiu a ideia de preenchermos, junto com vocês, esse nicho na podesfera que é o do cinema mais antigo e de qualidade. Venho aqui agradecer e lamentar, além de deixar também como dica aos cinéfilos do "bom cinema" que ficarão agora órfãos do CeC, o convite para escutar o PFC em www.filmesclassicos.com.br. Obrigado pelo ótimo entretenimento e divulgação da cultura!
    PS: E não se preocupem, existirá em breve um áudio na podesfera brasileira sobre a filmografia do Bergman! rsrsrsr

  • Digo Freitas em 26/09/2016 às 08:25

    Puts, esse é pra respirar fundo antes de ouvir... Vamos lá =/

  • Ivan Filho em 26/09/2016 às 00:22

    Tristeza. tristeza e tristeza. Lamentável. Uma das coisas que sempre dizia que gostava de fazer era "ver filmes". Eu achava que conhecia muitos. Quando conheci o Cinema em Cena vi que não conhecia era nada. É uma pena que acabe o PodcastCeC, penso nos filmes que vou deixar de conhecer com isso.

  • Diego Carneiro Camara em 26/09/2016 às 00:06

    Aprendi MUITO sobre cinema ouvindo com vocês, especialmente nos programas com a Ana Lúcia, e também conheci filmes incríveis com suas discussões de filmografias de diretores, programas temáticos ou lançamentos da semana. Além disso, o programa foi um grande companheiro em um momento bem complicado da minha vida, e por isso sou grato à vocês pela força que me deram.
    Boa sorte à vocês, até a próxima :)

  • claudio glebson silva do santos em 25/09/2016 às 21:59

    Já trabalhei, viajei, fiz barba, jantei, almocei, tomei café, até já dormi ouvindo esse podcast. Muito do que aprendi sobre cinema foi com vocês. Muito obrigado, pessoal! Vocês morarão sempre no meu coração. =(

  • Alan Pires Ferreira em 25/09/2016 às 21:13

    Annus horribilis esse 2016!

  • Vinícius Duarte Oliveira Lage em 25/09/2016 às 20:44

    "NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO" - SKYWALKER, L

    Não pude acompanhar os últimos casts e essa notícia me pegou de surpresa. Um podcast de BH, de filmes, de ótimos críticos, de excelente qualidade... Não pode acabar assim ;(

    Pauta Livre News, Bacanudo, Iradex e agora Cinema em Cena. 2016 já pode acabar, meu Deus, que ano lixo para os podcasts brasileiros

  • Vinícius Duarte Oliveira Lage em 25/09/2016 às 20:42

    "NOOOOOOOOOOOOOOOOOOO" - SKYWALKER, L

    Não pude acompanhar os últimos casts e essa notícia me pegou de surpresa. Um podcast de BH, de filmes, de ótimos críticos, de excelente qualidade... Não pode acabar assim ;(

    Paula Livre News

 

Redes Sociais Sobre