Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Novo Cinema em Cena: feito por você e para você Editorial

Caros leitores,

Finalmente podemos compartilhar com todos a nova versão do Cinema em Cena.

A criação de um novo portal que continuará apresentando conteúdo diferenciado e de qualidade é certamente algo que não teríamos conseguido sem o enorme apoio que recebemos de vocês após o anúncio de que sairíamos do ar em outubro de 2014. Desde que decidimos tentar um novo modelo de receita, criando planos de assinaturas, foram publicadas 40 colunas, 35 críticas, 35 podcasts e 1.389 notícias. Tudo graças ao carinho e fidelidade que você, que se tornou colaborador do Cinema em Cena, demonstrou em relação ao site e à nossa equipe.

Como vocês devem saber, Renato Silveira agora se dedica exclusivamente ao nosso podcast e passou a gratificante (e desafiadora) função de editor-chefe para mim. Para os que não me conhecem, meu nome é Antônio Tinôco e me tornei estagiário do site em setembro de 2013, onde tive a oportunidade de aprender com excelentes profissionais. Formei-me em Jornalismo em 2014 e agora posso realmente iniciar minha carreira aqui. O Cinema em Cena é como uma segunda casa para mim e ela agora está de cara nova.

No novo portal, vocês notarão um layout mais simples e organizado, assim como algumas mudanças em relação ao conteúdo das nossas diferentes seções e outras que serão percebidas com o tempo. Continuaremos nos dedicando às críticas (com Pablo Villaça), aos podcasts e às colunas, e agora temos espaços próprios para os blogs filiados e videocasts, além do nosso perfil no Instagram e um novo Twitter criado para compartilhar as melhores postagens de quem está ligado à sétima arte.

Uma alteração importante é a seção de notícias, que se transformou em um agregador de links para outras fontes, algo que aconteceu por dois motivos: primeiro, para que a gente possa fornecer ao leitor uma maior variedade de informações, com maior agilidade; e segundo, porque nossa equipe passa a se concentrar ainda mais na produção de conteúdo original. Justamente por isso, a seção de colunas será uma das mais movimentadas do novo Cinema em Cena. Mas não vamos parar de fazer notícias: em breve estrearemos um novo blog da redação, onde você poderá acompanhar as principais novidades da sétima arte e manter um contato mais próximo com a equipe.

A partir de agora, a versão anterior do site não será mais atualizada, mas ainda poderá ser acessada (através do ícone Arquivo CeC, no canto superior direito da sua tela) por quem quiser relembrar nossa história e consultar o banco de notícias e outros conteúdos produzidos ao longo de 17 anos.

Por fim, reforço a importância das assinaturas, porque são elas que continuarão mantendo o site no ar. Colaboradores do Cinema em Cena terão acesso, entre outras vantagens, a uma área exclusiva com breves reflexões sobre filmes vistos por Pablo Villaça, fórum para discussões entre assinantes e acesso antecipado a colunas e podcasts.

Vocês foram fundamentais para que o site chegasse até aqui e esperamos contar com todos nesse recomeço. Portanto, não deixem de escrever suas impressões e de dar sugestões relacionadas ao conteúdo e àquilo que vocês esperam ver por aqui (lembrando que o nosso e-mail é o [email protected]).

Grande abraço,

Antônio Tinôco

Editor-chefe

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Editorial
Cinema em Cena Geek
Editorial
CeC - Editorial