Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

NEXT FLOOR, de Denis Villeneuve Curta em Cena

A carreira do cineasta canadense Denis Villeneuve está em uma trajetória ascendente. Após chamar atenção com Incêndios (2010), Os Suspeitos (2013) e O Homem Duplicado (2013), ele dirigiu o inédito Sicario: Terra de Ninguém (2015), pelo qual recebeu uma indicação à Palma de Ouro no Festival de Cannes, e será responsável pela sequência do clássico Blade Runner, o Caçador de Androides. Mas antes de todo reconhecimento, Villeneuve já mostrava seu talento no intrigante curta Next Floor (“Próximo Andar”, em português), de 2008.

Na trama que já começa lançando um olhar inquisidor e penetrante para o espectador, onze pessoas participam de um banquete visceral e luxuoso e só são desestabilizadas nesse excessivo ritual quando se deslocam simbolicamente para as profundezas. Aberto a diferentes interpretações, o filme com toques surrealistas venceu o Prêmio Canal+ em Cannes. Confira:

A filmografia de Villeneuve também conta com outros curtas, como REW-FFWD (aqui, infelizmente sem legendas em português), de 1994, e 120 Seconds to Get Elected (aqui, também sem legendas), de 2006. Neste último, o cineasta apresenta um político conservador que tenta convencer uma multidão a elegê-lo, prometendo enriquecer todos que votaram nele.  

No momento, Villeneuve está rodando Story of Your Life, ficção científica sobre uma especialista em línguas (Amy Adams) que é recrutada pelos militares para avaliar se os alienígenas que pousaram na Terra são amigos ou uma ameaça. A previsão de lançamento é para 2016.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Curta em Cena
Page 23, de Jeroen Houben, Tim Arts e Stefan van den Boogaard
Curta em Cena
THIS ISN'T TOY STORY, de Ben Steedbeck
Curta em Cena
Festa da Salsicha? Lars von Trier deu vida a pedaço de carne aos 11 anos de idade