Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

A noite de John Carpenter Cineclipado

O mestre John Carpenter, já homenageado na série Grandes Diretores, merece mérito por ter composto as trilhas sonoras de grande parte de seus filmes, como Príncipe das Sombras (1987), Eles Vivem (1988), À Beira da Loucura (1994), A Cidade dos Amaldiçoados (1995), Fuga de Los Angeles (1996) e Vampiros De John Carpenter (1998).

O longa mais recente do diretor é Aterrorizada (2010), mas neste ano ele presenteou os fãs com Lost Themes (“Temas Perdidos”, em português), seu álbum de estreia que traz música eletrônica instrumental dissociada de produções cinematográficas. Segundo o próprio Carpenter, isso foi um ponto positivo: “Dessa vez não houve pressão, atores perguntando o que eles precisam fazer, equipe esperando, sala de edição e data de lançamento iminente. Foi apenas divertido”.

“Night”, uma das faixas do disco, apresenta uma visão topográfica de uma cidade e suas luzes noturnas, entrecortada por planos do cineasta que controla com luvas e óculos especiais um motorista autômato. O final do clipe dirigido por Gavin Hignight e Ben Verhulst dá margem a uma instigante continuação.

Enquanto aguardamos o retorno de Carpenter aos cinemas, é sempre bom relembrar o clipe da canção “Big Trouble in Little China”, de Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986), que traz uma atmosfera oitentista hipnotizante e é de autoria da banda Coup De Villes, formada por Carpenter (nos vocais), Tommy Lee Wallace e Nick Castle.

Não deixe de escutar também as clássicas composições do diretor para A Bruma Assassina (1980), Assalto à 13ª DP (1976), Halloween: A Noite do Terror (1978), Fuga de Nova York (1981) e Christine, O Carro Assassino (1983). E clique aqui para conferir todas as músicas de Lost Themes.

--
E você? Também acha que John Carpenter é um mestre do cinema? Deixe seu comentário abaixo!

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Sr. Raposo vira rapper em clipe do Blackalicious
Cineclipado
Darren Aronofsky com Lou Reed e Metallica
Cineclipado
Videoclipe de "Heathens", do Twenty One Pilots, traz cenas inéditas de ESQUADRÃO SUICIDA