Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cinco quartetos do cinema Clube dos Cinco

O reboot de Quarteto Fantástico, com Miles Teller, Jamie Bell, Kate Mara e Michael B. Jordan, chega aos cinemas nesta quinta-feira (06/08) e ainda é um mistério se o filme conseguirá ou não conquistar o público, já que os trailers divulgados até agora dividiram a opinião de muita gente. Enquanto a dúvida permanece no ar, confira a lista que a coluna Clube dos Cinco preparou com os principais quartetos do cinema.

 


CONTA COMIGO
Stand by Me, 1986
Diretor: Rob Reiner

Nesta tocante obra infantil baseada em uma história de Stephen King, os quatro amigos Gordie (Wil Wheaton), Chris (River Phoenix), Teddy (Corey Feldman) e Vern (Jerry O'Connell) partem em uma viagem para procurar o corpo de um garoto desaparecido. Na jornada de amadurecimento e reflexão, eles aprendem um pouco sobre si mesmos e sobre o significado de amizade, passando por momentos como a corrida pela vida nos trilhos do trem e a retirada de sanguessugas em lugares inapropriados. Tudo isso ao som da inesquecível música “Stand By Me”, cantada por Ben E. King.

 


O MÁGICO DE OZ
The Wizard of Oz, 1939
Diretor: Victor Fleming

Saída da literatura infantil para as telas de cinema, a trama de O Mágico de Oz acompanha a jovem Dorothy (Judy Garland) fugindo de sua casa no Kansas e se perdendo com seu cão Totó em algum lugar além do arco-íris. Com seus sapatinhos de rubi, ela segue a estrada de tijolos amarelos e encontra o Espantalho (Ray Bolger), que cogita o que faria se tivesse um cérebro. Adiante, surgem os novos companheiros de jornada: o Homem de Lata (Jack Haley), ansioso por um coração, e o Leão Covarde (Bert Lahr), com ambições de se tornar mais corajoso. Cantarolando e dançando durante a aventura, eles procuram por um poderoso feiticeiro que pode ajudá-los a realizar os seus mais profundos desejos.

 


OS CAÇA-FANTASMAS
Ghostbusters, 1984
Diretor: Ivan Reitman

Em Os Caça-Fantasmas, temos o sagaz Dr. Peter Venkman (Bill Murray) e seus colegas Dr. Raymond Stantz e Dr. Egon Spengler, interpretados respectivamente por Dan Aykroyd e Harold Ramis. Quando os três cientistas são dispensados pelo reitor de seus cargos universitários, eles mudam de carreira e passam a se dedicar ao sobrenatural, chamando atenção para o inusitado negócio com jingles de televisão. Após se tornarem conhecidos e altamente solicitados pelos nova-iorquinos, Winston Zeddmore (Ernie Hudson) se junta à equipe para lidar com a ameaça fantasma. Os espectadores mais jovens podem até estranhar alguns dos efeitos especiais da produção, mas é difícil substituir heróis como estes.

 


LARANJA MECÂNICA
A Clockwork Orange, 1971
Diretor: Stanley Kubrick

A partir da obra distópica de Anthony Burgess, Kubrick recriou um universo futurista londrino repleto de leite, ultraviolência e uma estética muito horrorshow em Laranja Mecânica. Antes de ser aprisionado, o líder dos drugues Alex (Malcolm McDowell) se divertia pelas noites insanas acompanhado por Pete (Michael Tarn), Georgie (James Marcus) e Dim (Warren Clarke). Sabemos que as peripécias e a união do grupo duraram pouco, e que Alex sofreu nas mãos dos antigos companheiros de moloko, mas os momentos passados pelo quarteto foram intensos o bastante para estarem entre os mais marcantes do cinema.

 


OS INTOCÁVEIS
The Untouchables, 1987
Diretor: Brian De Palma

Uma das características dos quartetos é juntar diferentes pessoas com o mesmo objetivo. Em Os Intocáveis, o agente federal Elliot Ness, interpretado por Kevin Costner, encontra dificuldades ao combater o crime organizado de Chicago no final da década de 1920, durante a Lei Seca norte-americana. Sem forças para prender mafiosos como Al Capone e sendo prejudicado por policiais e políticos corruptos, Ness decide formar um grupo de elite de oficiais intocáveis, ou seja, imunes a qualquer tipo de suborno e compromissados apenas em garantir o cumprimento das leis. O experiente Jim Malone (Sean Connery), o jovem e impulsivo George Stone (Andy Garcia) e o franzino contador Oscar Wallace (Charles Martin Smith) completam o grupo que coloca ordem na cidade nesse clássico de Brian De Palma.

 

Menções honrosas: O Diabo a Quatro (1933), As Tartarugas Ninjas (1990), Jovens Bruxas (1996), O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004), Os Incríveis (2004) e Meninas Malvadas (2004).

--
Agora é a sua vez! Deixe sua contribuição para o nosso clube nos comentários abaixo e compartilhe com os amigos! Consegue pensar em mais algum quarteto famoso nas telas de cinema?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Clube dos Cinco
Cinco vampiros modernos que não brilham no sol
Clube dos Cinco
Cinco sequências de pesadelos em filmes de terror
Clube dos Cinco
Cinco filmes que inspiraram episódios de séries