Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Jack Black e Tenacious D Cineclipado

Jack Black é lembrado por seus papéis quase sempre cômicos em Alta Fidelidade (2000), Escola de Rock (2003), King Kong (2005), Rebobine, Por Favor (2008), além de ser o principal dublador da franquia Kung Fu Panda. Porém, em paralelo ao cinema, Black seguiu com o Tenacious D, cantou com amigos e atuou em clipes. Parte de sua carreira musical você confere aqui.

No álbum de estreia homônimo do Tenacious D, banda formada por Jack Black (“JB”), Kyle Gass (“KG”) e convidados, já é possível ouvir o processo, digamos, metalinguístico de criação executado por eles, que entre as faixas vibram com a própria genialidade ou se exaltam quando algo foge ao controle. O primeiro vídeo derivado deste disco com a capa “demoníaca” e controversa foi “Wonderboy” (2001), dirigido por Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich) e apresentando JB e KG no melhor estilo guerreiros épicos na neve. Em seguida, conforme explicado em seu refrão, “Tribute” (2002) faz homenagem explícita à “melhor música do mundo” e surpreende com um inusitado “solo vocal”!

The Pick of Destiny, disco subsequente, constrói a audaciosa capa nos moldes da tela sagrada de Michelangelo A Criação De Adão, atrativo que refletiu no aumento das vendas. Em “POD” (2006), os dois fazem um inconveniente show no cinema que exibe Tenacious D - Uma Dupla Infernal (2006) e ousam proclamá-lo superior a Cidadão Kane! Já “Classico” (2006), com pouco mais de um minuto, traz Black e Kyle em versão animada (e imprópria).

Seis anos depois, “To Be The Best” (2012) marcou literalmente o aguardado retorno do Tenacious à ativa com menos de um minuto musical, mas muito glitter e alarde midiático. A canção “Rize of The Fenix” (2012), que intitulou o novo álbum, brinca com o exagero em clipes de metal (a guitarra vira uma espada e lasers são disparados, por exemplo) e "Roadie" (2012) foi um iluminado insight para este indivíduo fundamental nos shows das pequenas e grandes bandas. Esperamos que "Low Hangin' Fruit" (2012) e “Rock is Dead” (2012) não enterrem a criatividade musical da dupla e que os fãs não tenham que remover suas “D tattoos”!

Sexx Laws” (1999), dirigido pelo próprio cantor Beck, está entre as outras aparições do ator. Após uma revolta de eletrodomésticos invadida por pervertidos e insanos jogadores de futebol americano, Black recupera a confiança e faz um discurso motivacional em um grupo de ajuda detonado. Não dá para esquecer também de suas pontas nos clipes do Foo Fighters para “Learn to Fly” (1999), “Low" (2002) e "The One" (2002). Ao lado de Dave Grohl, também foi um garçom em “I Want You So Hard” (2008), do Eagles of Death Metal.

Black também completa o time de “Make Some Noise” (2011), dos Beastie Boys, fez “Tacky” (2014), uma das paródias de Weird Al Yankovic, e virou um mafioso em “Ugly Boy” (2014), do Die Antwoord. Do grupo OFF!, Black apareceu no clipe de “Wrong” (2012), em um sangrento filme chamado Lethal Justice que ele encerra com um sonoro "fuck off", para depois estrelar “Over Our Heads” (2014), aventura gore nos ares, e a sequência igualmente violenta “Meet Your God” (2014). 

Já sabemos que o sucesso da banda aumentou exponencialmente com o lançamento do longa Tenacious D - Uma Dupla Infernal. Além dos videoclipes oficiais, há trechos do filme do diretor Liam Lynch que funcionam perfeitamente neste formato. O então ator mirim Troy Gentile (a cara de JB!), com ajuda da entidade Dio direto do pôster na parede, narra a trajetória rock'n'roll do músico desde a infância em “Kickapoo”. JB e KG, que recriam o primeiro encontro de modo Classico, em raríssimo momento de humildade do primeiro e arrogância do segundo, já tinham participado do clipe de “Push” (2002), do metaleiro-mor Dio. Há ainda a poserMaster Exploder” e várias apresentações ao vivo, como "Dude I Totally Miss You" e “The Metal”, uma das faixas mais legais para tocar no game Guitar Hero.

Para o confronto final, convocamos o capetão Dave Grohl para detonar na bateria em “Beelzeboss (The Final Showdown)” e ficamos no aguardo de novos álbuns da dupla infernal!

--
É fã do Tenacious D?
 Deixe sua opinião nos comentários abaixo e compartilhe com os amigos!

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Mads Mikkelsen participa do novo clipe de Rihanna
Cineclipado
Os clipes da Saga Crepúsculo - O Final
Cineclipado
Veja novo clipe de Justin Timberlake, dirigido por David Fincher