Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Ray Liotta e os videoclipes Cineclipado

Um tempo após o sucesso como protagonista de Os Bons Companheiros (1990), Ray Liotta teve uma refeição indigesta em Hannibal (2001) e lidou novamente com gângsteres e psicopatas em Identidade (2003), além de ter estrelado A Última Cartada (2006), O Homem da Máfia (2012) e Sin City: A Dama Fatal (2014). Mas, recentemente, ele também demonstrou seu talento em dois ótimos videoclipes que você confere a seguir.

“The Sexy, the Good and the Villains” são as expressões que introduzem “Lovers On The Sun” (2014), clipe de David Guetta claramente influenciado por Três Homens em Conflito (“The Good, the Bad and the Ugly”, 1966), obra fundamental do diretor Sergio Leone.

Liotta faz um barbudo pistoleiro nesta concisa história em que as armas são derretidas pela bela heroína do rapaz em apuros (interessante inversão dos padrões do western, com mais exemplos aqui). Entre corridas de cavalo, o sangue da batalha se resume à coloração que explode na tela, e talvez por isso este seja um clipe com menos influências tarantinescas.

Solitário em sua pomposa mansão, a figura melancólica e decadente interpretada por Liotta no vídeo de “Bloodstream” (2015), de Ed Sheeran, relembra seus tempos de estrela do rock entre festas privadas com prostitutas e goles generosos de whisky e vinho. Alcoolizado, ele chega a cavalgar pela ampla sala antes de destruir suas dolorosas recordações. 

--
Deixe sua opinião nos comentários abaixo, compartilhe com os amigos e conheça outras edições da coluna aqui.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Aerosmith
Cineclipado
O som dos heróis da Marvel – Parte 2
Cineclipado
As músicas das séries