Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

EVIL DEMON GOLFBALL FROM HELL!!!, de Rian Johnson Curta em Cena

Se você ainda não conhece o trabalho de Rian Johnson, saiba que ele está dirigindo apenas o oitavo episódio da incrivelmente popular franquia Star Wars. O diretor seguirá os passos de J.J. Abrams, que lançará o Episódio VII em dezembro, e tem uma enorme responsabilidade pela frente, mas, se depender de sua filmografia, a tarefa será cumprida com êxito.

Johnson é responsável pelo drama criminal A Ponta de um Crime (2005), pela comédia Vigaristas (2008) e pela ficção científica Looper: Assassinos do Futuro (2012), além de ter realizado alguns episódios de Breaking Bad, incluindo aquele que é considerado um dos melhores da série: Ozymandias (2013). Seu primeiro curta-metragem, Evil Demon Golfball from Hell!!! (algo como “Bola de Golfe Maligna e Endemoniada do Inferno!!!”), de 1996, é uma obra simples, criativa e divertida, que apresenta a despretensão típica de muitos filmes que iniciam carreiras de cineastas.

Livremente baseado no conto O Coração Revelador, de Edgar Allan Poe, o curta acompanha um ladrão que assassina o rico dono de uma mansão e passa a ser perseguido por uma persistente bola de golfe. O objeto animado, talvez representando a culpa que começa a dominar o protagonista, contribui para seu estresse e degradação mental. Mesmo tentando agir na frente de outras pessoas como se nada estivesse acontecendo, o homem é incapaz de vencer seu inusitado inimigo.

Confira:

--
Gostou do curta? Dê sugestões nos comentários abaixo para as próximas edições da coluna!

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Curta em Cena
A GRAVATA, de Alejandro Jodorowsky
Curta em Cena
Viaje com David Lynch no primeiro curta do diretor!
Curta em Cena
NEXT DOOR, de Pete Docter