Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Emmanuelle Seigner e seus momentos musicais Cineclipado

O primeiro filme norte-americano da francesa Emmanuelle Seigner foi Busca Frenética (1988), de Roman Polanski, de quem se tornou esposa em 1989 e realizou Lua de Fel (1992), O Último Portal (1999) e o recente A Pele de Vênus (2013), com Mathieu Amalric, com quem já havia contracenado em O Escafandro e a Borboleta (2007). Em homenagem à atriz, resgatamos alguns de seus momentos musicais.

No sensual "Hands Around My Throat" (2002), do Death In Vegas, a personagem de Emmanuelle, encoberta por seu misterioso sobretudo preto, literalmente transita entre as classes sociais após passar diante da vitrine da Dior e se deparar com as mais interessantes figuras do submundo. Ela parece encontrar o que busca em um garoto de jaqueta, mas a cena é cortada para uma luxuosa mansão em que ela se excita com as imagens que vivenciou na prática... ou ilusões de uma visita que não passou de um fetiche. O clipe dirigido por Sam Brown e Richard Fearless foi rodado por Pascal Rabaud, diretor de fotografia de filmes como O Fim da Violência (1997) e Paris, Te Amo (2006).

Em 2010, no álbum Dingue, cuja maioria das músicas é cantada em francês, Emmanuelle se prepara para uma viagem de avião no clipe da faixa-título, misturando-se às aeromoças e demais trabalhadores do aeroporto e coordenando uma inusitada coreografia. Já no "road clip" "Le Jour Parfait", ela se aventura pegando carona pela estrada e se livra de uma carta indesejada quando chega a seu destino. O álbum tem ainda "La dernière pluie", parceria com um comportado Iggy Pop.

Alguns anos depois, Emmanuelle reaparece provocativa e ainda mais glamourosa na brilhante "You Think You're A Man". No vídeo da faixa-título do disco Distant Lover (2014), ela é perseguida por luzes misteriosas (até certo ponto), novamente caminhando com seu casaco preto e sedenta pelas melhores baladas da noite, até estar pronta para entrar no carro e voltar para casa com o amado. O álbum traz também uma excelente versão eletrônica de "Venus in Furs", do Velvet Underground, para combinar com o título do filme mais recente estrelado por ela. 

Tomando emprestado o pretinho básico de Rita Hayworth em Gilda, Emmanuelle é a diva convidada pelo Smolik em "Forget Me Not". Na perfeita atmosfera de filmes noir dos anos 40, ela é flagrada só de roupão entre gotas de água na janela e em momentos de preparo para o show em seu camarim.

Outro destaque em sua carreira musical é o álbum que ela gravou em 2007 com a banda francesa Ultra Orange. Entre as principais faixas estão "Sing Sing" e "Don't Kiss Me Goodbye" (trilha de O Escafandro e a Borboleta). Já "Rosemary's Lullaby" faz clara alusão ao terror O Bebê de Rosemary, dirigido pelo marido, e por falar nele, Polanski e Emmanuelle já gravaram um animado dueto, "Qui êtes-vous?".  

--
Conhecia o trabalho musical de Emmanuelle Seigner? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, compartilhe com os amigos e confira outras edições da coluna aqui.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
"Road Clips"
Cineclipado
Mais um videoclipe da trilha sonora de ESQUADRÃO SUICIDA!
Cineclipado
Kathryn Bigelow aparece em clipe dirigido por James Cameron!