Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Videoclipes Chuvosos Cineclipado

Depois de sofrer muito com o calor (pelo menos aqui em Belo Horizonte), vamos comemorar os necessários dias em que o céu desabou e fazer a dança da chuva para evocar alguns videoclipes e seus momentos tempestuosos, evitando "chover no molhado".

Se clipes musicais existissem nos anos 50, "Singing In The Rain" com certeza nos daria um excelente exemplar. Logo, não pode faltar na lista o clássico trecho de Cantando na Chuva (1952), com Gene Kelly:

Os relâmpagos durante os acordes iniciais de "Black Hearted Love" nos aproximam do pula-pula isolado na floresta onde PJ Harvey começa a cantar e pular em câmera lenta, em um ritmo destoante da música. Os raios explodem as lâmpadas e os closes no sereno rosto da encharcada artista contrastam com a expressão facial severa do parceiro John Parish, estampada no brinquedo colorido. Um vídeo todo construído nas antíteses e paradoxos, como nosso clima temperamental.

"Stand My Ground", do Within Temptation, está entre os clipes que mostram uma banda tocando na chuva com a proeza de não estragar os instrumentos (vide "In The End", do Linkin Park). Uma gota d'água que se aproxima é mostrada em seu percurso pelos efeitos visuais, bem mais moderados do que em clipes anteriores como o exagerado "Mother Earth".

Já em "Crying Lightning", os Arctic Monkeys chegam em seu barquinho - rimando com o final do clipe abaixo - e arriscam cair a qualquer momento no agitado mar.

Nem sempre é possível prever o tempo e uma chuva inesperada pode causar estragos... André 3000, do OutKast, que o diga! Abrigados em casa e batendo a cabeça no ritmo contagiante de "Ms. Jackson", os cães e gatos de estimação observam os trovões enquanto o cantor peleja para conter a goteira que cai do teto.

Encharcada, mas sem parar de tocar seu violão, Patty Griffin protagoniza o animado e melancólico clipe de "Rain".

Entre vários relâmpagos, um fã enlouquecido narra uma carta para seu ídolo enquanto maltrata a namorada grávida vivida por Dido. Em "Stan", Eminem usou um sample de "Thank You", hit da cantora que curiosamente a retrata em seu videoclipe salvando um guarda-chuva dos escombros de sua casa.

Chove também sobre o arrependido rapper quando ele pede perdão para sua mãe em "Cleanin' Out My Closet".

Outro artista que apareceu de forma diferente da que estávamos acostumados foi Vinny, aqui bem mais sisudo no nostálgico "Te Encontrar de Novo", palhinha nacional em nossa lista.

Britney Spears dança com a cadeira e enfrenta uma tempestade em "Stronger", mas seu ex-namorado Justin Timberlake prefere se abrigar na confortável casa de "Cry Me a River". 

E em "Show Me The Meaning of Being Lonely", os Backstreet Boys caminham por ruas molhadas pela chuva que funciona como uma metáfora para tristeza, solidão e luto, criando um clima semelhante ao do monocromático "Stranger In Moscow", de Michael Jackson, e ao do fúnebre "Helena", do My Chemical Romance.

Mas a chuva também pode ser festiva e aproveitada para dançar de biquíni, como fizeram as garotas em "Rain Fall Down", dos Rolling Stones, e nas divertidas memórias vistas nas retinas de Ricky Martin em "Livin' La Vida Loca". Em terrenos mais óbvios (e úmidos), como esquecer "November Rain", do Guns N' Roses? 

Com excessivos e melodramáticos closes no rosto de Christina Aguilera, chove com fartura no clipe de "I Turn To You".

Temos ainda as jovens da dupla t.A.T.u. vestidas no melhor estilo "colegial" em "All The Things She Said". Cansou de se molhar? O videoclipe de "Umbrella" não tem chuva exatamente, mas mostra Rihanna desviando de pingos falsos entre faíscas e compartilhando a sombrinha mais famosa do mundo.​ 

--
E você, lembrou de mais algum clipe encharcado pela chuva? Deixe sua opinião nos comentários, compartilhe com os amigos e confira outras edições da coluna aqui!

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Johnny Hooker leva Renata Sorrah pra balada em "Você Ainda Pensa?"
Cineclipado
Johnny Depp aparece no novo clipe de Paul McCartney
Cineclipado
Veja clipe do diretor de fotografia de INDOMÁVEL SONHADORA