Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

PODCAST #152: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS 150 ANOS Assinantes

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO PODCAST!

 

Nesta edição, o Podcast Cinema em Cena celebra o aniversário de 150 anos da publicação de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, fazendo um ampanhado das adaptações cinematográficas deste marco da literatura mundial, que gerou não só diferentes versões para a tela, mas também inspirou outros longas-metragens que não são diretamente baseados no livro.

No programa, nossa equipe discute principalmente a animação de 1951, produzida por Walt Disney, e o filme live-action de 2010 dirigido por Tim Burton, com um comentário especial sobre o premiado figurino criado por Colleen Atwood. Nós também relembramos outras adaptções feitas ao longo das décadas, desde a era do cinema mudo, além de comentarmos longas que utilizam a obra de Carroll como referência.

Programa apresentado e produzido por Renato Silveira, com os comentários de Antônio Tinôco e Stephania Amaral, da equipe Cinema em Cena, e de Raquel Gomes, do blog Moda Útil.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail [email protected]

EXTRAS:

- A primeira adaptação cinematográfica, de 1903:

- Teste feito por Disney para a cena da festa do chá, utilizando atores como modelo para a animação. O áudio original foi aproveitado na dublagem.

Sobre o autor:

Jornalistas e crítico de cinema. Apresentador e produtor do Podcast Cinema em Cena. Autor do Cinematório (www.cinematorio.com.br).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Assinantes
4o. Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
Assinantes
68o. Festival de Cannes: Dia 03
Assinantes
"Salve Ferris!" Envie uma mensagem em áudio e participe do nosso podcast!