Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Sugestão para Podcast - Grandes Filmes: Rede de Intrigas (Network) Assinantes

PessoALL,

Sei que o filme citado já foi falado no Podcast de Jornalismo no Cinema, mas acabei de ver que no próximo ano será o aniversário de 40 anos do lançamento dele. Como foi só no fim do ano (27/11/1976), a equipe do CeC terá muito tempo até novembro para pensar na possibilidade de achar uma brecha na agenda para falar sobre este filmaço. E não vai faltar conteúdo. ;)

Sempre me impressionei como ele se mantém atualíssimo; tem “datenização” da TV, monólogo sobre plutocracia, discussão esquerda x direita, etc. E por mais en passant que seja o assunto, o filme se mostra relevante. Por ex, Max Schumacher mostra frustração por se ver no lugar-comum ao se tornar mais um jornalista veterano escrevendo livro autobiográfico.

E que elenco coeso:

  • Dunaway aparece em cena e já me desperta ódio. Ou seja, fantástica.

  • Finch tem um dos melhores momentos do Cinema: “I'm as mad as hell, and I'm not going to take this anymore!” Merecido Oscar póstumo.

  • E ainda tem Holden, Duvall, Straight, Beatty (monólogo mencionado acima)... Injustiça não listar todos.

Imagino que Sidney Lumet será lembrado em entrada de Grandes Diretores, afinal o currículo dele é invejável, mas Network é um caso à parte. Ou não. Serpico, Um Dia de Cão, 12 Homens e Uma Sentença, enfim, são todos casos à parte. Que monstro!

Abraço,

João.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Assinantes
PODCAST #153: Os filmes de Jean-Luc Godard
Assinantes
Você pergunta! PODCAST #165: Grandes Filmes: TRAINSPOTTING - SEM LIMITES
Assinantes
Projeto Breaking Bad - S01E03