Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Zooey Deschanel é a trilha sonora do seu Natal Cineclipado

Nesta edição do Cineclipado preparamos um presente de Natal especial para os fãs de Zooey Deschanel, duplamente ligada ao mundo do cinema e da música. Além de atriz, ela é vocalista e compositora, toca teclado, percussão, banjo e ukulele, seja sozinha em trilhas sonoras ou na dupla She & Him.

A primeira atuação de Zooey foi em "She's Got Issues" (1999), clipe do Offspring dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris (Pequena Miss Sunshine). No vídeo acompanhamos a rotina psicótica de uma garota que vê animações exageradas e perturbadoras em tudo e em todos. Nem falar com o psiquiatra a alivia de suas visões bizarras que são extrapoladas para a banda, que toca em seu apartamento (veja aqui o making of do clipe, feito em uma época em que Zooey ainda precisava se apresentar como atriz).

Zooey logo ganhou fama ao viver Anita Miller, irmã do protagonista de Quase Famosos (1999). Jimmy Fallon também está no filme e a atriz foi sua namorada no vídeo do single "Idiot Boyfriend" (2002). Na mesma época, ela apareceu quase irreconhecível em Novo no Pedaço (2002), tocando "Play that Funky Music" com a banda colegial Suburban Funk.

Outras participações musicais iniciais de Zooey foram em "My Bonnie Lies Over the Ocean" e "Bittersuite", em Estranha Família (2005), e "In A Little While", com Matthew Morrison em Once Upon a Mattress (2005). Já em Ponte para Terabítia (2007), Zooey teve a companhia de seus jovens alunos em "Why Can't We Be Friends", "Someday" e "Ooh Child", com a presença de um assustado Josh Hutcherson (Jogos Vorazes). No mesmo ano, ela cantou "Hello, Dolly!" no curta Raving (2007), escrito e dirigido pela atriz Julia Stiles.

Jim Carrey estava entre os seis gatos pingados que assistiram ao show de Zooey e sua banda Munchausen by Proxy em Sim Senhor (2008). A reação inicial de espanto e admiração dele pode ser conferida aqui. Mais adiante, na doce e hilária "Sweet Ballad", Zooey deixa claro que só recebe ligações telefônicas até 22:59, nunca após 23h! O sucesso repentino e impossível da fictícia banda foi explicado no mini “mockumentário” Future Sounds

Em 2008, foi lançado Volume One, primeiro disco do She & Him, parceria de Zooey com o músico M. Ward. A faixa "Why Do You Let Me Stay Here" teve uma animada primeira versão em videoclipe e uma segunda feita por Marc Webb, que também dirigiu o casal Zooey e Joseph Gordon-Levitt em (500) Dias com Ela (2009). Para relembrar este sucesso indie, confira também Zooey cantando "Sugar Town" no karaokê.

Nos clipes do segundo disco da banda, Volume Two (2010), "Thieves" foi rodado para parecer um filme antigo. Zooey, Ward e os dançarinos voltam para o colégio em "In the Sun" (2010) e brincam com o design vintage e o futurismo em "Don't Look Back" (2011).

Zooey também contribuiu para várias faixas da animação O Ursinho Pooh (2011) – entre elas "A Very Important Thing to Do" e a fofíssima "So Long" – e dublou uma personagem de Os Simpsons em 2012, tocando para Bart "The Ballad of Cylinder Head".

Do melhor trabalho da dupla, Volume 3 (2013), Zooey dirigiu e estrelou "I Could've Been Your Girl", trazendo mais uma vez sua coreografia esperta e uma homenagem apaixonada aos ritmos e looks da década de 60.

Entre as performances ao vivo da banda, destacamos "I Put a Spell on You", poderoso cover de Nina Simone. E por falar em regravações, Zooey dança com um parceiro invisível em "Stay Awhile", canção que aparece no álbum Classics (2014).

O She & Him já lançou um disco natalino, A Very She & Him Christmas (2011). "Baby, It's Cold Outside" (1949) também é cantada no chuveiro por Zooey em Um Duende em Nova York (2003) – filme repleto de músicas natalinas clássicas, como "Santa Claus is Comin' to Town" (1934). A famosa canção já ganhou várias versões, entre elas a de Joseph Gordon-Levitt e Lady Gaga no especial de Natal dos Muppets em 2013.

Recentemente, Zooey cantou em Rock the Kasbah (2015), comédia musical com Bill Murray e Kate Hudson. A atriz está grávida, mas ao que tudo indica, a série New Girl continua ao menos em 2016. Fiquem agora com "Hey Girl", uma das músicas da trilha sonora da série, e um Feliz Natal a todos!

--
E você? Gosta da performance musical de Zooey Deschanel? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, compartilhe e confira outras edições da coluna aqui.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
A carreira musical de Scarlett Johansson
Cineclipado
Confira dois novos clipes de Nick Cave
Cineclipado
Assista ao novo clipe em stop-motion do RADIOHEAD inspirado pelo filme O HOMEM DE PALHA