Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cena Geek : Testamos o novo headset HyperX Cloud Revolver Cena Geek

 

Em um recente evento promovido pela HyperX, uma divisão da Kingston Technology, o Cena Geek teve a oportunidade de testar o mais novo lançamento para gamers e entusiastas de tecnologia: o HyperX Cloud Revolver. O headset impressiona com seus diferenciais em design, tecnologia e muita vantagem competitiva em relação aos concorrentes.

A Kingston está ampliando o mercado para a América Latina e para isso, promoveu um evento com partidas de CS:GO para imprensa testar seu novo lançamento.

O HyperX Cloud Revolver se mostra um headset confortável, de excelente qualidade sonora. O produto é o mais novo membro da família de headsets da HyperX que chegará ao mercado brasileiro no mesmo dia do seu lançamento nos Estados Unidos.

Comparando-se a grandes marcas conhecidas, definitivamente o Cloud Revolver impressiona.

O headset da HyperX será utilizado por grandes equipes profissionais de eSports, mas sobretudo por gamers e entusiastas. Sua qualidade pode ser conferida durante as partidas realizadas no evento.

Posso afirmar que boa parte do meu sucesso no jogo deve-se ao headset. Mesmo com o barulho externo, podia identificar todos os adversários no cenário durante a partida de CS:GO com uma precisão muito maior se comparado a outros fones.  

HyperX Cloud Revolver é o melhor da categoria devido a algumas de suas principais características:

 

Palco sonoro com qualidade de estúdio — precisão de áudio otimizada que oferece grande vantagem competititiva.Seu palco sonoro é ideal para jogos FPS e de mundo aberto.

Drivers direcionais de 50 mm de última geração — Conta com drivers direcionais apurados de 50 mm para um som nítido e claro. A angulação dos drivers proporciona posicionamento mais preciso do áudio.

Premiada tecnologia HyperX Memory Foam — A espuma de maior densidade e melhor qualidade exclusiva da HyperX garante o conforto em longas sessões de jogos.

Extensão da caixa de controle de áudio de 2m com plugues para estéreo e microfone — O HyperX Cloud Revolver vem com uma extensão de 2 metros com controle de áudio e plugues estéreo e microfone.

Estrutura durável feita em aço — Projetada na Alemanha, sua estrutura de aço sólida tem maior durabilidade e oferece maior estabilidade.

Microfone destacável com cancelamento de ruído

Compatibilidade com múltiplas plataformas — O HyperX Cloud Revolver é compatível com PC, Xbox One™, PS4™, Wii U™, Mac® e Dispositivos Móveis.

Certificações Teamspeak e Discord — Selos garantem excelente qualidade de voz e de som. Compatibilidade com Skype™,Ventrilo, Mumble e RaidCall.

Posteriormente, com o produto fornecido pela Kingston, conferi que o mesmo se aplica a qualquer jogo. Há um real aumento da sensibilidade com relação ao som dos adversários no ambiente.

Mesmo para quem deseja somente ouvir música, o isolamento e conforto são os pontos altos. A definição também contribui muito para você se sentir imerso ou como em um show.

Com ajuste automático, o headset se acomoda na cabeça do usuário facilmente e sem nenhum incômodo. É impressionante que o peso e espuma utilizada nos fones farão com que o usuário esqueça que está com o headset. Extremamente leve, é possível trabalhar ou jogar durante muitas horas.

O microfone é flexível e removível. O usuário ajusta do modo que preferir e se não desejar a captação de seu áudio, basta retirar o microfone do headset. Há também uma diminuição de ruídos que intensificam a voz do jogador, ou para aqueles entusiastas que precisam utilizá-los também no PC. Confira as especificações técnicas:

 

Especificações do fone de ouvido:

 

  • Driver dinâmico de 50 mm com ímãs de neodímio

  • Design circumaural, fechado

  • Resposta de frequência 12 Hz–28.000 Hz

  • Impedância 30 Ω

  • Nível de pressão sonora 104,5 dBSPL/mW a 1 kHz

  • T.H.D. < 2%

  • Potência de entrada nominal 30 mW, Máxima 500 mW

  • Peso 360 g

  • Peso com microfone 376 g

  • Tipo e comprimento do fio headset (1 m) + controle de áudio (2 m)

  • Conexão headset - headset - plugue de 3,5 mm (4 polos) +

  • Controle de áudio - plugues estéreo e microfone de 3,5 mm

 

Especificações do microfone:

 

  • Padrão Polar unidirecional, cancelamento de ruído

  • Frequência de resposta 50 Hz-18.000 Hz

  • Sensibilidade -40 dBV (0 dB=1 V/Pa,1 kHz)

 

Em entrevista Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil afirma:

 

“O HyperX Cloud Revolver é um produto topo de linha e foi totalmente desenvolvido pela nossa equipe de engenharia. É um headset com grandes diferenciais e  excelente preço, absolutamente em sintonia com o mercado brasileiro.Cerca de dois anos após o lançamento do nosso primeiro headset, nos orgulhamos de ter construído uma linha tão diversificada, com produtos para todos os perfis de jogador, dos iniciantes aos profissionais”

 

Durante o evento, a empresa confirmou que o HyperX Cloud Revolver estará nas lojas do País a partir do dia 9 de maio por R$749, mas já é possível adquiri-lo em pré-venda no site KaBuM! pelo preço promocional de R$699. Os 50 primeiros a adquirirem o produto antecipadamente ainda ganharão um mouse pad HyperX Fury tamanho ‘M’.

 

Comparável a headsets com qualidade de estúdio, já pode-se afirmar que é imprescindível aos usuários que almejam maior precisão de áudio em jogos de tiro em primeira pessoa e de mundo aberto. Com tantos diferenciais, é possível que o usuário passe horas usando o headset sem notar. De fato o HyperX Cloud Revolver possui uma tecnologina exclusiva que confere maior precisão na percepção e posicionamento dos sons, conferindo uma vantagem competitiva para todos que o possuírem.

 

Sobre o autor:

Nascida no Rio de Janeiro, está em São Paulo há 5 anos e recentemente se formou em Game Design. Apaixonada pelo mundo dos games, desde pequena era considerada a nerd e geek.

Aqui no Cena Geek escreverá sempre sobre notícias desses universos, abordando também tecnologia, fatos interessantes sobre jogos e assim por diante.

Colabora em paralelo para os sites Meia Lua Para Frente Soco e FreakPop com a coluna "Pensando com Portais", focada em jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cena Geek
Cena Geek Review : Hitman - Episódio Um: PARIS
Cena Geek
Cena Geek Review | This War of Mine : The Little Ones
Cena Geek
Cena Geek Review: Sébastien Loeb Rally Evo