Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cena Geek jogou o beta de Overwatch. Confira! Cena Geek

 

Overwatch é o mais novo lançamento da Blizzard. A empresa disponibilizará um beta aberto para todas as plataformas, PC, Xbox One e PlayStation 4 de hoje até dia 9 de Maio.

Antes de aproveitar esse jogo fantástico, saiba alguns detalhes que separamos para vocês:

 

Overwatch não possui campanha

Para quem ainda não está habituado, Overwatch é um first person shooter, em equipes (6 versus 6), o típico jogo para se divertir online com seus amigos. Portanto, esqueça as famosas campanhas offline. Nele, há múltiplos personagens e a progressão do que você escolher não afetará seu gameplay. O ideal é que o jogador esteja habituado com partidas baseadas em cooperação, equilibrando características dos personagens escolhidos com as classes que o teamplay precisa.


 

Overwatch não se limita a partidas aleatórias, há diversos modelos de jogo!

No jogo não há só uma partidas aleatórias, ranqueadas - com os melhores jogadores existentes, como é conhecido na maioria dos jogos concorrentes. Em Overwatch é possível escolher entre:

  • Quick Play: uma partida entre alguns jogadores de mesmo nível para eliminar inimigos. Simples e direta, se estiver procurando testar o jogo sem passar por tutoriais, pode ser uma boa saída.

  • Play vs. AI : monte um time ou faça co-op com outros e combata AI’s em diferentes níveis - easy, medium e hard.

  • Custom Game: escolha o mapa, competidores e espectadores para sua partida completamente personalizável.

  • Competitive Play: Partida ranqueadas entre os melhores jogadores de mesmo nível que o seu.

  • High Noon: Em um desafio chamado Weekly Brawl mode, cumpra o ataque ao grupo inimigo em 14 possíveis missões com seu grupo.


 

Personagens importam

Os personagens em Overwatch têm diversos estilos, desde o tradicional atirador até os mais exóticos. Há uma riqueza de conteúdo para cada um deles, que justifica a produção animada feita pela Blizzard. O background é levado em conta para estilo pessoal de luta em cada um deles e consequentemente você achará o que se adequará ao seu.

Como disse anteriormente, é importante que o jogador saiba ou já ter experimentado teamplays nesse estilo. O jogo não proíbe a escolha dos personagens, mas avisa em qual ponto seu time pode estar desfalcado: healer, front-line, sniper, entre outros. Percebe-se que há um tratamento mais próximos dos RPGs do que shooters comuns, há divisões em classes: Defesa, Ofensiva, Suporte e Tank. (também já visto em MOBA's)

O interessante é que antes da partida ou mesmo no meio dela, é possível trocar de personagem para se ter uma ideia do seu gameplay e para um outro fator que explicaremos posteriormente. 

Você tem acesso a todos os personagens e mapas sem desbloqueio necessário, e Blizzard afirmou que não vai dividir a comunidade ao bloquear caracteres ou mapas em versões futuras de conteúdo.

 

Up no level = Loot Box a caminho

A cada upgrade no level, o jogador ganha uma Loot Box. Uma caixa que tratá algum conteúdo relacionado ao personagem para ser desbloqueado. Poses de vitória, frases, aspecto físico e outros.

 

Mapas, desafiadores, interessantes e com cenário extremamente polido

Ao iniciar, o jogador é colocado dentro de algum mapa de forma aleatória para partidas com outros grupos. Para cada um, uma missão ou objetivo diferente, mas todos simples e focados nos encontros dos times. Podem ser :

  • Capturas de ponto, onde uma equipe é de ataque e outra é de defesa.

  • “Escort” onde a equipe precisa escoltar uma carga para área de defesa inimiga.

  • Pontos para vitória, onde as equipes lutam entre si para conquistar mais pontos que a outra.

De uma forma geral, o jogo irá lembrar o famoso Team Fortress da Valve.

 

Mudança de personagem no meio da partida

Em Overwatch, como comentamos anteriormente, você pode mudar os personagens constantemente. Isso não é um recurso sem propósito, é pura calibragem de combate. Tal possibilidade abre um leque tático que poderá equilibrar a equipe durante o combate com outra. As novas composições de time fazem seu inimigo enfrentar mudanças rapidamente, assim como poderá acontecer com seu time.   

 

As estrelas de dificuldade dos heróis

Alguns personagens podem ser mais acessíveis que outros para os jogadores. Por isso, todos possuem uma designação sistema de "estrela dificuldade" iniciando em 1 até 3 estrelas. Portanto, se você é um novato, procure um personagem de baixa estrela para jogar, como eles geralmente possuem funções muito específicas, acabam por se tornar mais fáceis de entender e jogar.

 

 Dê notas para os melhores da partida


Quem tem o melhor desempenho de uma forma geral, ao final de cada partida é selecionado automaticamente e os outros jogadores da partida podem votar em quem for melhor. Não é obrigatório, são somente trechos dos melhores momentos que alimentará o ego de muitos.

Overwatch terá seu lançamento oficial dia 24 de Maio deste ano para PC, Xbox One e PlayStation 4.

 

Sobre o autor:

Nascida no Rio de Janeiro, está em São Paulo há 5 anos e recentemente se formou em Game Design. Apaixonada pelo mundo dos games, desde pequena era considerada a nerd e geek.

Aqui no Cena Geek escreverá sempre sobre notícias desses universos, abordando também tecnologia, fatos interessantes sobre jogos e assim por diante.

Colabora em paralelo para os sites Meia Lua Para Frente Soco e FreakPop com a coluna "Pensando com Portais", focada em jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cena Geek
Cena Geek Review: Sébastien Loeb Rally Evo
Cena Geek
Cena Geek Review: Dark Sous III
Cena Geek
Cena Geek Review : Hitman - Episódio Um: PARIS