Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Clube dos Cinco: Cinco filmes com gatos Clube dos Cinco

Os gatos têm muitas vezes desempenhado um papel fundamental nos maiores filmes da história. Reunimos algumas produções com a presença marcante de felinos no elenco. Confira:

Bonequinha de Luxo (1961), de Blake Edwards

Interpretado pelo duas vezes ganhador do Patsy Award (premiação equivalente a um Oscar para animais que durou de 1951 a 1973) Orangey, em uma de suas cenas, sofre esmagado entre o beijo de Holly Golightly (Audrey Hepburn) e George Peppard (Paul Varjak).

Alien, o Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott

Ripley (Sigourney Weaver) é exaltada como a sobrevivente da franquia Alien, mas não devemos nos esquecer também do gato Jones!

Batman: O Retorno (1992), de Tim Burton

Após ser defenestrada por seu chefe, Selina Kyle (Michelle Pfeiffer) é ressuscitada por um bando de gatos de rua e desenvolve um transtorno dissociativo de identidade que a transforma na destemida Mulher-Gato.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011), de David Fincher

A adaptação sueca de Niels Arden Oplev do livro de Stiegg Larsson optou por não incluir o gato de rua Tjörven, mas a refilmagem de Fincher desenvolveu a relação entre o personagem de Daniel Craig e o animal.

Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013), de Joel & Ethan Coen

Uma das únicas características de humanização do personagem de Oscar Isaac no filme é como ele cuida de um gato em sua trajetória. A sequência do bichano olhando para fora da janela do trem é particularmente adorável.

Menções honrosas:

O Gato Preto (1934), de Edgar G. Ulmer, com Boris Karloff e Bela Lugosi;

O Poderoso Chefão (1972), de Francis Ford Coppola, com Marlon Brando;

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015), de Francis Lawrence, com Jennifer Lawrence.

--
Lembrou de algum outro filme com gatos participando da trama? Deixe sua contribuição nos comentários abaixo e compartilhe com os amigos!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Clube dos Cinco
Cinco mestres nada santos
Clube dos Cinco
Cinco filmes que se passam em um só local
Clube dos Cinco
Cinco dicas para sobreviver ao fim do mundo