Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Batclipes Cineclipado

Depois da Marvel ganhar duas edições especiais do Cineclipado, nada melhor que deixar as coisas em seu devido lugar e apresentar algumas das canções presentes ao longo da trajetória cinematográfica do Homem-Morcego. Tudo bem que o investimento em canções pops aconteceu apenas durante a primeira fase das adaptações do herói e sendo quase que completamente ignorado na trilogia dirigida por Christopher Nolan.

Falar da música dos filmes dirigidos por Tim Burton e Joel Schumacher e não mencionar o belo trabalho realizado pelos compositores Danny Elfman e Elliot Goldenthal seria uma grande injustiça. Os temas principais criados pelos artistas ficaram marcados como um dos principais detalhes dos filmes, mesmo nas aberturas/encerramentos bregas de Batman Eternamente e Batman & Robin.

Os executivos da Warner Bros. não acharam que o universo de Burton seria estranho o suficiente para criar a atmosfera de Gotham City e convidaram o cantor Prince para ficar por conta das faixas de Batman, lançado em 1989. O cantor transformou a trilha sonora do filme em seu oitavo disco de estúdio e o resultado lhe rendeu o primeiro lugar na parada da Billboard durante seis semanas seguidas. Veja abaixo o clipe de “Partyman” e “Batdance”, que é a canção mais lembrada do filme.


Partyman by Prince from the film Batman

Rachel Ward | Myspace Video


Prince - Batdance (Batman Soundtrack) por Leroidukitch

A banda Siouxsie and the Banshees trabalhou ao lado de Elfman durante a produção da faixa “Face to Face”, que está em Batman – O Retorno. A letra da canção faz referência aos fatos apresentados no filme, mas o mais interessante é observar as unhas postiças da vocalista no vídeo, que mistura cenas do filme com uma performance teatral gótica da banda.

Quando um filme coloca U2 no meio da trilha sonora é meio que uma grande injustiça para qualquer outra música que esteja no meio da seleção. É exatamente isso que acontece em Batman Eternamente, que além de “Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me” dos irlandeses, também inclui a incrível “Kiss From a Rose”, de Seal, que é lembrada pela maioria das pessoas como a grande música do filme de Schumacher. Talvez seja pelo fato do próprio cineasta ter dirigido o clipe, mas a música que toca durante os créditos finais é a do U2, enquanto a do Seal só é reproduzida parcialmente.

O Smashing Pumpkins recebeu a missão de evitar um fiasco completo em Batman & Robin e produziu uma das poucas coisas decentes do longa-metragem lançado em 1997. O vídeo de “The End is the Beginning is the End” foi dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris (dupla de Pequena Miss Sunshine) e tem um contraste curioso com o filme: se o longa estrelado por George Clooney e Arnold Schwarzenegger peca pelo seu excesso de cor, humor involuntário, piadas rasas, mamilos, vilão dando tchauzinho e outros defeitos, o clipe é sombrio do jeito que um filme do Batman deve ser.


The Smashing Pumpkins - The End Is the Beginning... por Tunashaker

--
EDIÇÕES ANTERIORES DA COLUNA

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Paul Thomas Anderson dirige novo clipe de Joanna Newsom
Cineclipado
Novo clipe dos White Stripes dirigido por Michel Gondry!
Cineclipado
Kristen Stewart cai na estrada no "road clip" da nova música dos Rolling Stones!