Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Robert Rodriguez fala que JONNY QUEST será um autêntico longa de ação e aventura
publicado em 30/07/2015

Em entrevista ao site Collider, o diretor Robert Rodriguez (Sin City: A Cidade do Pecado) falou sobre a adaptação live-action (com atores) do desenho animado Jonny Quest que ele vai realizar.

“Eu adoro Jonny Quest. O original era ótimo. Era algo realmente bem à frente de seu tempo. Eu cresci com os desenhos e meus filhos também gostam deles. [Os criadores] tiveram que cancelar depois da primeira temporada, porque não conseguiram acompanhar a quantidade de desenhos, que era quatro vezes maior que o normal. Antes da franquia Indiana Jones, Jonny Quest era uma espécie de aventura no estilo Indiana Jones/James Bond com uma criança. Não eram histórias para crianças, eram histórias de ação que tinham uma criança. Meu filme será assim também. Eu fiz a franquia Pequenos Espiões, mas ela envolve crianças sendo espiãs com suas famílias. Jonny Quest será mais um autêntico longa de ação e aventura com uma criança”, declarou.

Rodriguez também revelou que já começou a escrever o roteiro com a ajuda de Terry Rossio (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra). Na trama original do desenho desenvolvido entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions, o jovem e inteligente Jonny vive aventuras investigando fenômenos estranhos e lutando contra inimigos. Ele tem a companhia de seu pai, o cientista Dr. Benton Quest, de um órfão indiano que foi adotado pela família, do carismático segurança Race Bannon e de seu cachorrinho.

A série animada foi retomada em As Novas Aventuras de Jonny Quest (1986) e As Incríveis Aventuras de Jonny Quest (1996), além de ganhar histórias em quadrinhos e videogames. A adaptação está sendo pensada desde 2007 e já chegou a ter Zac Efron (Vizinhos) e Dwayne Johnson (Velozes & Furiosos 7) em negociações para o elenco. O estúdio também cogitou Andy Fick (Ela é o Cara), Peter Segal (Como se Fosse a Primeira Vez) e Richard Donner (Os Goonies) como diretores.

Não há data para o início das filmagens. Relembre a abertura abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE