Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Ridley Scott sugere mais sequências para BLADE RUNNER
publicado em 29/09/2015

Em conversa com o site Yahoo!, o cineasta Ridley Scott (Falcão Negro em Perigo) falou sobre a continuação de sua ficção científica Blade Runner - O Caçador de Androides (1982) e parece ter sugerido que mais sequências podem ser desenvolvidas.

Quando perguntado se ele está planejando múltiplos filmes com a intenção de criar uma franquia para Blade Runner, assim como acontecerá com Prometheus, Scott disse: “Escuta, todo mundo está fazendo isso, então por que não? Eu adoro trabalhar. Os franceses dizem ‘Trabalhe para Viver’ e eu vivo para trabalhar. Tenho muita sorte de ter uma profissão que eu adoro”.

Após esse primeiro indício, o diretor deu mais uma pista daquilo que está pretendendo com o projeto ao confirmar com um “Sim, sim” que Ryan Gosling (Drive) provavelmente assumirá a franquia a partir de um terceiro longa, já que em Blade Runner 2 ele ainda precisará dividir espaço com Harrison Ford, protagonista do original.

Segundo Scott, Ford não estava tão empolgado em voltar a interpretar o personagem Rick Deckard, mas mudou de ideia ao ler o roteiro (“Acho que ele disse que era o melhor roteiro que ele tinha recebido na carreira”). O cineasta também revelou que terá direito ao final cut (ou seja, possuirá autoridade para decidir qual versão do filme será lançada nos cinemas) e provocou os fãs novamente ao afirmar que não há dúvidas de que Deckard é um replicante e que Ford terá que admitir isso. Porém, Scott não deu mais informações sobre como o longa explicará a existência de um replicante que não morreu após quatro anos (“Está tudo na história e tudo fará sentido”).

Por fim, mais um detalhe importante da narrativa: o período em que ela se passa. “Blade Runner aconteceu em 2017, então o retorno deve ser em 2047, mais ou menos”, declarou.

Acredita-se que a trama da continuação mostrará uma busca por Deckard, que só deve aparecer no terceiro ato. Denis Villeneuve (Os Suspeitos, de 2013) é o diretor e as filmagens começarão no meio de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE