Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

STAR WARS: J.J. Abrams fala sobre John Ford, Kurosawa e duelos de sabres de luz mais agressivos
publicado em 30/11/2015

Mais novidades sobre Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força! Em conversa com a revista Empire (via Star Wars News Net), J.J. Abrams falou sobre os diretores que o inspiraram durante as filmagens do longa.

O cineasta estudou a “confiança” dos faroestes de John Ford (Rastros de Ódio), as “coreografias e composições de cena inacreditáveis” de Céu E Inferno (1963), de Akira Kurosawa, e a “poderosa quietude” de Terrence Malick (A Árvore da Vida). “Não são nomes que eu teria pensado em associar a Star Wars antes de trabalhar no filme”, declarou. Ver Kurosawa servindo como influência para Abrams é especialmente interessante se considerarmos que George Lucas baseou vários elementos do Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977) em A Fortaleza Escondida (1958), realizado pelo mestre japonês.

Outro detalhe curioso revelado pelo diretor está relacionado às batalhas de sabres de luz: “Os confrontos dos Episódios I, II e III são espetaculares e estilizados, quase como uma coreografia de dança. [Mas] quando você olha para os Episódios IV e V, as lutas são bem diferentes e parecem ser mais poderosas, porque não são tão perfeitinhas. [Em Star Wars VII], eu busquei algo bem mais primitivo, agressivo e violento, um retorno aos duelos de sabres que faziam meu coração parar e me encantavam na infância”.

O longa será lançado no dia 17 de dezembro. Veja abaixo trechos inéditos em cinco vídeos e confira três cartazes retrô:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE