Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Clint Eastwood diz que SULLY focará nos conflitos ocorridos após o pouso de emergência do avião
publicado em 29/12/2015

Em entrevista com a Entertainment Weekly, o diretor Clint Eastwood (Os Imperdoáveis) falou sobre seu novo filme que tem Tom Hanks (Quero Ser Grande) como protagonista.

Intitulado Sully, o longa é baseado em acontecimentos reais e apresenta a história do capitão Chesley "Sully" Sullenberger, piloto veterano que foi tido como herói após fazer um pouso de emergência no Rio Hudson, em 2009. Quando as duas turbinas do avião perderam potência depois de uma colisão com um bando de gansos canadenses, Sullenberger precisou tomar uma decisão rápida e conseguiu salvar a vida de todos os 155 passageiros, em um episódio que ficou conhecido como “Milagre no Hudson”.

A trama é fascinante por si só, mas Eastwood não focará apenas no incidente: “As pessoas viram o pouso, mas o conflito está naquilo que aconteceu em seguida. A decisão de Sully foi investigada e [algumas pessoas] começaram a pintar um quadro de que ele havia feito a coisa errada e poderia ter alcançado os aeroportos de LaGuardia ou Teterboro. O que aconteceu atrás de portas fechadas é aquilo que a maioria das pessoas não sabe”.

O cineasta também falou sobre a atitude admirável do piloto: “Sully manteve seu juízo quando tudo estava dando errado e negociou o problema sem pânico, algo que uma pessoa superior faria. Eu consigo entender os motivos para ele ter se tornado uma figura tão icônica. Ele é o tipo de cara que pode entrar em um quarto e estabelecer com confiança que tudo está sob controle”.

Por fim, Eastwood comentou a escalação de Hanks no papel principal: “Antes de Tom ser contratado, eu visitei Sully e sua esposa na casa deles para obter uma impressão de como o piloto realmente era. Eu estava fazendo uma lista na minha mente das pessoas que poderiam interpretá-lo e acabei encontrando Tom no local. Os dois já tinham conversado por telefone várias vezes antes de Tom ir encontrá-lo. [Depois disso], Sully visitou o set e foi uma ótima fonte de informação”.

Aaron Eckhart (Obrigado por Fumar), Laura Linney (O Exorcismo de Emily Rose) e Anna Gunn (a Skyler White da série Breaking Bad) também estrelam o longa, que entra em cartaz no dia 9 de setembro de 2016.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE