Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

GOG.com | Empresa lança "Jogos em desenvolvimento" para competir com Steam
publicado em 28/01/2016

A loja online GOG.com possui o formato da conhecida Steam. Agora para competir com as opções disponíveis que todos encontram na loja da Valve, ela acaba de lançar um programa chamado “Jogos em Desenvolvimento”. Nele os jogadores poderão fazer a compra antes dos jogos estarem finalizados e, em 14 dias ter a oportunidade de devolvê-los com reembolso.

A semelhança é grande com o conhecido “Early Access” da Steam. Porém no FAQ, a loja explica que o acesso antecipado para os jogos em desenvolvimento será conduzido por uma comunidade e há a possibilidade de apoiar ou não a produção do jogo.

A proposta do GOG é oferecer mais benefícios aos seus usuários (não tanto para desenvolvedores):

  • Para a política de reembolso de 14 dias : Você pode baixar, jogar, e reembolsar qualquer jogo em desenvolvimento no prazo de 14 dias após a compra - sem fazer perguntas.
  • Os jogos são livres de DRM - Sem aborrecimentos, sem verificações on-line.
  • “Rollback” em GOG Galaxy - continue jogando seu jogo, se a atualização mais recente estiver disponível, você não é obrigado a atualizar e o principal: é possível voltar a versões anteriores de um jogo por qualquer motivo.

 

Há alguns detalhes bem diferentes do Steam, que dão mais liberdade ao jogador. Para os desenvolvedores, o GOG - diferente do Steam - vai avaliar a qualidade do jogo e de seu desenvolvedor antes de exibí-lo em loja. Para dar início ao programa, foram selecionados 5 jogos:Starbound, Ashes of the Singularity, Project Zomboid, TerraTech e The Curious Expedition.

A política da GOG.com oferecerá aos jogadores a chance de jogar por até duas semanas e mesmo assim obter um reembolso, com a Steam isso dura apenas duas horas.

Acredito que para alguns desenvolvedores indie brasileiros, o caso de reembolso da Steam os pune gravemente, já que alguns jogos tem curta duração, os usuários jogam por completo e pedem reembolso. Para o GOG poderá ser ainda pior.

Fonte: Hardcoregamer

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE