Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

OSCAR 2016 teve a audiência mais baixa dos últimos sete anos
publicado em 29/02/2016

Segundo estimativas divulgadas pelo site The Hollywood Reporter, a cerimônia de três horas e meia do Oscar 2016, transmitida nos Estados Unidos pelo canal ABC e apresentada por Chris Rock (No Auge da Fama), não tinha índices tão baixos de audiência desde 2008, quando Jon Stewart (118 Dias) comandou o evento.

Dados apontam que 34,3 milhões de pessoas assistiram à competição, o que significa uma queda de 6% dos telespectadores em relação à de 2015, apresentada por Neil Patrick Harris, que já tinha sido 16% inferior aos números da transmissão anterior. Para se ter uma ideia, o Oscar com a pior audiência de todos os tempos, justamente o de 2008, foi visto por 32 milhões de pessoas.

Os números surpreenderam previsões iniciais que apostaram no sucesso da 88ª edição devido à expectativa quanto à vitória de Leonardo DiCaprio (O Regresso) e ao que poderia ser dito por Rock em relação à ausência de diversidade racial nas nomeações, algo que gerou boicotes de profissionais como Will Smith (indicado por À Procura da Felicidade e Ali), Lupita Nyong'o (premiada por 12 Anos de Escravidão) e Spike Lee (Malcolm X), vencedor do Prêmio Honorário neste ano.

Mesmo com as quedas de audiência cada vez mais frequentes, o Oscar continua sendo o evento não esportivo mais visto da televisão norte-americana, superando os números do Grammy, por exemplo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE