Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

The Last Guardian | Detalhes do jogo são revelados. Confira!
publicado em 27/05/2016

 

The Last Guardian,um jogo anunciado na E3 2009, passou por diversos problemas e chegou a ser interrompido, sofrendo com um desenvolvimento problemático que totalizam até agora sete anos. Mas um pouco antes da E3 2016 acontecer, a equipe que desenvolveu ICO e Shadow of the Colossus, fornecem mais detalhes sobre o tão aguardado exclusivo, inclusive detalhes de gameplay.

 

 

De acordo com alguns previews, o jogo ainda se situa dentro do gênero aventura, mas com um foco diferente com relação a criatura Trico. Segundo Fumido Ueda:

 

"Esta criatura não é como os animais de estimação bonitos que existem em outros jogos, ou um aliado que é realmente útil. O papel da criatura é ambíguo ... nem sempre fará o que você pedir para ele fazer ".

 

Fueda já havia citado em entrevistas, sobre o comportamento instável que Trico poderá ter durante o gameplay.  Em trailer exibido na E3 de 2015, Trico é um cão-ave com uma mistura de tantos outros animais e está acompanhando um menino, que parece manter algum tipo de relacionamento com o grande animal. Confira:

 

 

O que não era sabido até agora, era exatamente como funcionava essa relação ambígua citada por Fueda. Trico responde de forma independente a partir do tratamento recebido pelo jogador, até que realmente se forme uma amizade fiel entre protagonista e criatura. O grande desafio parece ser lidar com um grande "pet", onde é preciso ganhar a confiança em situações diferentes.

 

 

As novas screenshots e previews realmente indicam que o gameplay de The Last Guardian irá se concentrar em estabelecer uma camaradagem entre os dois personagens principais.

Uma das formas de entender a criatura será pelos seus olhos. Trico muda as cores para refletir a emoção e quando a confiança se desenvolver entre os dois, será possível que o grande animal salve o jogador de diversas situações, como no trailer acima. 

 

 

Agora só nos resta conferir um pouco mais de The Last Guardian na E3 2016, que ocorrerá entre 14 e 16 de Junho. 

The Last Guardian é um exclusivo PlayStation 4 e será lançado até o final desse ano.

Crédito screenschots: IGN.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE