Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

David Lynch diz que não vai mais dirigir filmes
publicado em 26/05/2017

Em uma entrevista divulgada pelo site The Playlist, David Lynch disse que não pretende mais dirigir filmes. A notícia é triste, mas não é necessariamente uma surpresa: o gênio excêntrico por trás de Veludo Azul, Cidade dos Sonhos, Eraserhead e O Homem Elefante já tinha se aposentado do cinema, dedicando-se a carreira musical. Porém como consolo, no dia 21 deste mês Lynch vai nos levar de volta a Twin Peaks, série criada por ele e Mark Frost, na nova temporada que ele considera "um filme de 18 horas", tendo dirigido todos os episódios.

"As coisas mudaram muito. Tantos filmes não estavam indo bem na bilheteria (embora pudessem ter sido ótimos filmes) e o que estava fazendo sucesso nas bilheterias não era o tipo de coisas que eu gostaria de fazer", disse um aparentemente desanimado Lynch a Sydney Morning Arauto. Quando perguntado se Império dos Sonhos (lançado em 2006 estrelando Laura Dern) é mesmo seu último filme, ele respondeu: "Sim, é."

A entrevista terminou com uma grande citação lynchiana. Respondendo à acusação do chefe do Showtime, David Nevins, de que os novos episódios são uma "versão pura heroína de David Lynch", o diretor responde: "Não sei por que ele diz isso, mas vou responder OK, porque a heroína é uma droga muito popular hoje em dia".

Atualização [via The Playlist]: No Festival de Cinema de Cannes, o cineasta foi questionado no tapete vermelho sobre se aposentar do cinema e disse:

"Minhas observações foram deturpadas. Eu não falei que deixei o cinema. Disse simplesmente que ninguém sabe o que o futuro reserva."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE