Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Nicholas Hoult é J.D. Salinger nos cartazes de REBEL in THE RYE
publicado em 26/07/2017

[Atualizado com cartazes] O site The Playlist divulgou o primeiro trailer de Rebel in the Rye, drama independente dirigido e roteirizado por Danny Strong, um dos criadores da série Empire e roteirista de produções como Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.

Baseado na obra J. D. Salinger: A Life, de Kenneth Slawenski, o projeto apresenta a vida do autor – sua juventude rebelde, os primeiros amores e a traumática participação na Segunda Guerra Mundial – assim como a criação de um de seus principais livros: O Apanhador no Campo de Centeio (1951), sobre um jovem de 16 anos que relata suas experiências, dilemas e pensamentos confusos, além de denunciar a hipocrisia e alienação de algumas pessoas. A obra foi fundamental para outros jovens da época que se identificaram com o personagem. Além disso, foi ligada a assassinatos como o da atriz Rebecca Schaeffer e do músico John Lennon, já que os responsáveis pelas mortes carregavam cópias do livro no momento do crime. Salinger também escreveu Seymour: Uma IntroduçãoNove Histórias e Franny & Zooey antes de começar uma vida de reclusão. Ele faleceu de causas naturais em 2010.

No filme que conta ainda com Zoey Deutch, Kevin Spacey (Em Ritmo de Fuga) é Whit Burnett, professor da Universidade de Columbia que se tornou um mentor do jovem Salinger - Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) - e o inspirou a crescer como autor.

Rebel in the Rye estreia nos EUA no dia 15 de setembro e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE