Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

As Boas Maneiras estreia nesta quinta
publicado em 06/06/2018

As boas maneiras é uma fábula de horror e fantasia que parte do envolvimento de duas mulheres de mundos opostos. Clara (Isabél Zuaa) é uma enfermeira da periferia de São Paulo contratada para ser a babá do filho que Ana (Marjorie Estiano) está esperando. Uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras.

Filmado em São Paulo e Barueri, o longa de Juliana Rojas e Marco Dutra foi exibido pela primeira vez no Festival de Locarno, em 2017, onde recebeu o Leopardo de Prata, segundo prêmio mais importante do evento, concedido pelo júri oficial sob a presidência do diretor Olivier Assayas. Desde essa data, o filme tem sido premiado em muitos dos festivais pelos quais passou: no L’Étrange Festival, em Paris, ganhou o prêmio do público. Em Austin, os diretores receberam Menção Especial do júri oficial do Fantastic Fest, considerado lá o mais importante evento de cinema do gênero, e no Biarritz Amérique Latine, mais uma Menção Especial. No Festival de Sitges, Espanha, o longa ganhou o Prêmio da Crítica e a atriz Isabél Zuaa recebeu Menção Especial do júri. E no Festival do Rio, foi consagrado com cinco prêmios: Melhor Longa-metragem de Ficção, Melhor Atriz Coadjuvante para Marjorie Estiano, Melhor Fotografia para Rui Poças, Prêmio Felix para Melhor Longa de Ficção LGBT e Prêmio Fipresci (Federação Internacional dos Críticos de Cinema) para Melhor Filme.

Veja a crítica de Pablo Villaça, durante o Festival do Rio:

FICHA TÉCNICA

Brasil | França, 2017, 135 min, colorido, drama | fantasia | horror

Direção e Roteiro: Juliana Rojas & Marco Dutra

Produção: Maria Ionescu, Sara Silveira, Clément Duboin e Frédéric Corvez

Distribuição no Brasil: Imovision

 

ELENCO

Isabél Zuaa (Clara), Marjorie Estiano (Ana), Miguel Lobo (Joel), Cida Moreira (Dona Amélia), Andrea Marquee (Ângela), Felipe Kenji (Maurício), Nina Medeiros (Amanda), Neusa Velasco (Dona Norma), Gilda Nomacce (Gilda), Eduardo Gomes (Professor / Padre), Hugo Villavicenzio (Hugo), Adriana Mendonça (Cida), Germano Melo (Dr. Ciro Poças), Naolana Lima (Moradora de Rua)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE