Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Festival MIMO abre inscrições
publicado em 25/06/2018

O Festival MIMO de Cinema 2018, que acontece paralelamente à programação musical do MIMO Festival 2018, anuncia a abertura das inscrições dos filmes no dia 26 de junho. Poderão se inscrever produções inéditas que tratem a música como tema central, em formatos curta, média e longa-metragem.

Os filmes são projetados em salas de cinema, tendas, centros culturais e ao ar livre nos pátios de igrejas históricas, nas cidades de Paraty, Rio de Janeiro, São Paulo e Olinda, com entrada gratuita. Muitas vezes o público pode apreciar a história de um artista na tela e ouvi-lo na programação de concertos que ocorre simultaneamente.

“O processo de seleção dos filmes pela via das inscrições é muito democrático e permite uma programação mais diversificada, contemplando produções de todo o país. O festival já está no radar de muitos realizadores, que olham o MIMO como espaço ideal para lançar sua obra. Desde o início, em 2004, já exibimos 224 filmes onde a música é protagonista e muitas produções fizeram suas estreias nos telões do festival”, conta a cineasta Rejane Zilles, diretora do Festival MIMO de Cinema.

Títulos como “Olho Nu”, de Joel Pizzini, “My name is now, Elza Soares”, de Elizabete Martins Campos, “Xingu Cariri Caruaru Carioca”, de Beth Formaggini, “Clara Estrela”, de Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir e “Híbridos, os espíritos do Brasil”, de Priscilla Telmon e Vincent Moon, são exemplos de filmes que estrearam no MIMO.

No Brasil, o MIMO Festival 2018 vai acontecer em quatro cidades: Paraty, de 28 a 30 de setembro, Rio de Janeiro, de 15 a 17 de novembro, São Paulo, 19 e 20 de novembro, e Olinda, de 23 a 25 de novembro. A programação dos eventos será divulgada a partir de agosto.

Realizado por Lu Araújo Produções, o MIMO Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, além de contar com o apoio da Azul Linhas Aéreas como companhia Aérea Oficial.

AS INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo portal MIMO de 26 de junho até 3 de agosto. Para a inscrição, é fundamental que os filmes tenham a música, seus personagens e suas histórias como tema, e que sejam produções recentes, finalizadas a partir de janeiro de 2017.

A curadoria e programação do festival é feita por Rejane Zilles, e para a seleção dos filmes inéditos são convidados ainda dois críticos de cinema. Uma vez selecionados os filmes, cada cidade ganha sua programação, com pequenas variações de uma para outra, garantindo a pluralidade e dialogando com públicos e circuitos locais.

Inscrições gratuitas

De: 26 de junho a 3 de agosto

Inscrições: pelo portal www.mimofestival.com

Categorias: filmes inéditos que tratem a música como tema central

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE