Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cinco papéis inusitados do início da carreira de Arnold Schwarzenegger Clube dos Cinco

Arnold Schwarzenegger, que completa 68 anos hoje (30/07), construiu uma carreira de respeito em Hollywood com longas como O Exterminador do Futuro (1984), O Predador (1987) e O Vingador do Futuro (1990). E mesmo com a idade, o ator continua participando de filmes de ação: Sabotagem (2014), Os Mercenários 3 (2014) e O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015) estão entre suas últimas produções.

Para homenageá-lo, selecionamos os cinco papéis mais inusitados do início de sua trajetória como ator. Consideramos o período entre 1969, quando Schwarzenegger realizou seu primeiro filme (Hércules em Nova York), e 1980, dois anos antes dele ganhar fama com Conan, o Bárbaro.

5. O assassino fisiculturista de THE STREETS OF SAN FRANCISCO (1977)

Como você poderá ver ao longo da coluna, o impressionante físico de Schwarzenegger recebia bastante atenção nos primeiros filmes do ator. Na série policial The Streets of San Francisco, protagonizada por Karl Malden (Sindicato de Ladrões) e Michael Douglas (Um Dia de Fúria), ele aparece em um dos episódios como um fisiculturista extremamente sensível a críticas e sem controle sobre seus momentos de raiva. O resultado da performance de Schwarzenegger, que acaba matando uma jovem na história, é acidentalmente cômico:


"Pare com isso! Eu não sou feio! Eu sou lindo! É assim que o corpo precisa parecer!"

4. O empolgado instrutor de SCAVENGER HUNT (1979)

Na trama de Scavenger Hunt, um homem promete em seu testamento uma enorme fortuna para a pessoa que ganhar uma espécie de gincana com outros catorze participantes. Um dos possíveis herdeiros (vivido por Tony Randall, de Adorável Pecadora) quer ficar em forma e pede ajuda para o personagem de Schwarzenegger: o animado instrutor Lars. A cena na academia, esta sim, é intencionalmente cômica:


"Sem Dor, Sem Ganho!"

3. O inocente cowboy de CACTUS JACK, O VILÃO (1979)

Schwarzenegger vive o personagem “Handsome Stranger” (“Estranho Bonito”, em português) no faroeste/comédia Cactus Jack, o Vilão. O inocente cowboy pensa que está arriscando a própria vida ao tentar parar alguns cavalos correndo pela cidade, mas acaba interrompendo o trabalho dos bombeiros que queriam apagar o fogo de um bordel. Ann-Margret (Ânsia de Amar) e Kirk Douglas (Spartacus) também integram o elenco do filme dirigido por Hal Needham (Hooper - O Homem das Mil Façanhas).


"Com licença, senhorita, qual é a sua profissão?"

2. O massagista italiano de HAPPY ANNIVERSARY AND GOODBYE (1974)

Apesar de sua origem austríaca, Schwarzenegger foi escalado como o massagista italiano Rico na comédia para a TV Happy Anniversary and Goodbye, estrelada por Lucille Ball (da série I Love Lucy) e Art Carney (O Último Grande Herói). Na trama, uma mulher chega à conclusão de que não está mais satisfeita em seu casamento. Nada mais propício para causar ciúmes no marido do que um profissional musculoso especializado na arte de aliviar tensões.


"Em Roma, todos os homens sabem dar massagens!"

1. O herói da mitologia grega de HÉRCULES EM NOVA YORK (1969)

Com apenas 22 anos de idade, Schwarzenegger fez sua estreia nos cinemas em Hércules em Nova York no papel do herói da mitologia grega que fica cansado de sua vida no Olimpo e decide morar na Terra, onde começa uma carreira como fisiculturista e passa a se relacionar com uma jovem. Na hilária cena abaixo, o ator entra em um conflito épico com um “urso” que escapou do zoológico.


Destaque para a atuação de Deborah Loomis na marca entre 2:59 e 3:07!

Menções honrosas: Schwarzenegger fica só de cueca em uma ponta em Um Perigoso Adeus (1973), de Robert Altman, e levanta peso fantasiado em O Guarda-Costas (1976), filme com Jeff Bridges pelo qual ele venceu o Globo de Ouro.

--
Agora é a sua vez! Deixe sua contribuição para o nosso clube nos comentários abaixo e compartilhe com os amigos!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Clube dos Cinco
Eles são garotos problema
Clube dos Cinco
Cinco filmes injustamente lançados direto nas locadoras #2
Clube dos Cinco
Cinco viagens alucinógenas