Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cadê você, Cassandra Peterson, de ELVIRA: A RAINHA DAS TREVAS? E aí, meu irmão, cadê você?

Nem sob efeito de feitiço os cinéfilos nostálgicos dos anos 80 conseguiriam tirá-la da cabeça! E o melhor, ela continua pomposa, macabra e aprontando por aí... Descubra os passos iniciais da atriz Cassandra Peterson até ela se tornar a personagem Elvira.

A Rainha das Trevas (ou para os brasileiros, rainha da Sessão da Tarde) surgiu pela primeira vez em um episódio de 1982 da série CHiPs, no qual usa um figurino um pouco mais conservador. Ela começou a ganhar reconhecimento ao apresentar a série Movie Macabre, que exibia filmes de terror de baixo orçamento.

Em seguida, apareceu na série Duro na Queda (1984 e 1985), em um dos seguimentos do filme Get Out of My Room (1985), da dupla Cheech & Chong, e no longa-metragem Elvira: A Rainha das Trevas (1988), de James Signorelli. Na trama, Elvira herda da tia-avó uma casa assombrada, um livro de bruxarias e um poodle que adquire o estilo metaleiro da dona, provocante a ponto de quase ser queimada viva na fogueira pelos conservadores da nova cidade. 

Sucesso consolidado, Elvira virou até um gibi da DC em 1988, ganhou uma versão animada em The Ketchup Vampires (1992) e fez a continuação As Loucas Aventuras de Elvira (2001), de Sam Irvin, que traz várias referências a longas de Vincent Price, como O Poço e o Pêndulo (1961), O Corvo (1963) e Túmulo Sinistro (1964).

A Rainha das Trevas apareceu ainda em especiais de Halloween, passou pelo primeiro (e único) episódio da série The Elvira Show (1993) e em 1998 foi jurada no programa The RuPaul's Drag Race. Após procurar uma sucessora em The Search for the Next Elvira (2007), retornou em Elvira's Movie Macabre (2010), no clipe "Mistress of the Dark" (2011) e na série 13 Nights of Elvira (2014).

Antes da fama, Cassandra Peterson, assim como Elvira, foi a mais jovem showgirl de Las Vegas, com apenas 17 anos. Seguindo um conselho de ninguém menos que Elvis Presley (teria sido o nome de sua personagem inspirado pelo rei?), com quem teve um breve affair, mudou-se para a Europa, onde foi vocalista de uma banda italiana e conseguiu sua primeira ponta em Roma de Fellini (1972). De volta aos EUA, Cassandra fez uma stripper em The Working Girls (1974) e na capa do disco "Small Change" (1976), de Tom Waits. Continuou encarnando garotas sensuais em episódios de séries e papéis pequenos como em A Grande Corrida (1980).

Cassandra fez também Golpe de Mestre II (1983), O Imbatível (1983) e Balboa (1983), com Tony Curtis. Em As Grandes Aventuras de Pee-wee (1985), de Tim Burton, e Echo Park (1986), dois filmes estrelados pela atriz, é possível ver pôsteres de Elvira na parede. Depois de Allan Quatermain e a Cidade do Ouro Perdido (1986), com Richard Chamberlain, e Ted & Vênus (1991), Cassandra foi convidada para Chapeuzinho no Século XXI (2006), no qual vive a mãe do Caçador interpretado por Henry Cavill.

Mais tarde, dublou a animação The Haunted World of El Superbeasto (2009), de Rob Zombie, fez filmes alternativos como All About Evil (2010), Bruno & Earlene Go to Vegas (2013) e First Period (2013) e recentemente emprestou sua voz para a série animada das Tartarugas Ninja.

Cassandra sabe que a aparição de Elvira é sempre chocante e nunca deixou de investir em divulgação. Já lançou cerveja, vinho, perfume e muitos comerciais, sem falar de discos como "Elvira Presents Vinyl Macabre" (1983). Todo ano ela se monta de peruca, vestido preto e muita maquiagem para atrair atenção à causa animal e aos direitos homossexuais. Em 2014, fez sua primeira tatuagem (inspirada no filme de 88) e neste ano foi entrevistada na Comic-Con quando alegou estar envolvida em um projeto de animação para a TV. Vida longa à Rainha!

--
E você? Também é fã da Rainha das Trevas?​ Deixe seu comentário abaixo!

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
O elenco original de STAR WARS
E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Bibi Andersson?
E aí, meu irmão, cadê você?
Os mestres e alunos de SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS