Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cinco vilões da HQ que não fazem falta na trilogia BATMAN Clube dos Cinco

Christopher Nolan fez o que pôde para trazer o universo do Batman para o nosso mundo na trilogia que se encerra agora com O Cavaleiro das Trevas Ressurge. E entre todas as adaptações feitas pelo diretor, os vilões estão entre as mais interessantes. Para este Clube dos Cinco, pensamos em quais inimigos da extensa galeria de antagonistas do Homem-Morcego nos quadrinhos não caberiam na proposta de Nolan ou, pelo menos, seriam os mais difíceis de serem transformados em criminosos na "Gotham do mundo real" que vemos na tela. Confira!

DivulgaçãoCara de Barro - por Heitor Valadão

Desde o início, Christopher Nolan se comprometeu em fazer filmes para o Batman que se passassem no mundo real. Nada de superpoderes, criaturas monstruosas ou mesmo o exagero de bat-engenhocas usadas pelo herói. Ra's Al Ghul, ao contrário do ser imortal que se apresenta nas revistas graças aos Poços de Lázaro, é apenas um homem cuja identidade é usada por diversas pessoas, dando assim a ideia de que vive para sempre. Por isso, é óbvio que o uso de um personagem feito de barro que consegue mudar sua aparência com um pensamento e usar seu corpo como armas não se encaixaria nos planos do diretor. Além disso, o Cara de Barro já teve diversas encarnações nos quadrinhos. A mais famosa, no entanto, é a usada na série de desenhos animados produzidos por Bruce Timm para a Warner Bros. nos anos 90.

Divulgação

Crocodilo - por Tullio Dias

Seria impossível imaginar alguns vilões da vasta galeria do Homem-Morcego em um dos filmes que se passam no universo realista desenvolvido por Christopher Nolan e sua equipe. Esse é o caso de Waylon Jones, que nasceu com uma doença rara e cresceu com um comportamento violento, logo assumindo o nome de Crocodilo. O personagem lembra bastante o Lagarto, um dos inimigos do Homem-Aranha, o que acaba destoando do nível dos vilões apresentados nos três filmes. Ou você acha que Nolan realmente iria querer introduzir um homem-crocodilo verde no meio de seus filmes? Curiosamente, Crocodilo teve uma participação durante o arco da saga A Queda do Morcego, que serviu como base para o roteiro de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Nas revistinhas, o vilão teve as mãos quebradas por Bane e está em busca de vingança. Se um fã forçar muito a barra, daria para imaginar o vilão como um brutamontes parecido com o criminoso que joga o detonador para fora da barca na etapa final de O Cavaleiro das Trevas, mas qual seria a graça?

DivulgaçãoMorcego Humanopor Heitor Valadão

O Dr. Kirk Langstrom transformou-se em uma horrenda mistura de homem e morcego ao criar um soro que permitiria aos seres humanos usar um radar assim como o dos quirópteros. Mas como está ficando surdo, o cientista resolve testar a fórmula nele mesmo. Por mais que a ideia de usar uma grotesca criatura que encarne o maior medo de Bruce Wayne seja bastante atraente e quebraria o clima "pé no chão" de Nolan, seria um pouco radical demais para um filme que pretende se passar no mundo real. Cabe ao próximo corajoso diretor que assumir a franquia tentar dar ao Batman uma história mais fantasiosa.

Divulgação

Chapeleiro Louco - por Tullio Dias

Inspirado no clássico literário Alice no País das Maravilhas, o Chapeleiro Louco é um daqueles vilões bobinhos e que nem mesmo a frieza e realismo dos filmes de Nolan seriam capazes de transformá-lo em algo digno de ser levado a sério. Jervis Tetch é um cientista isolado, com inclinações à pedofilia, além, claro, das referências óbvias ao personagem criado por Lewis Carroll (que também era meio pedófilo). Com um senso de humor infantilizado até mesmo se comparado com o Charada de Batman Eternamente, transformar o Chapeleiro Louco em um vilão sério e crível poderia ser um belo desafio para a equipe criativa de Nolan.

DivulgaçãoSr. Frio - por Heitor Valadão

Mais um para a lista de vilões fantasiosos demais para o uso de Nolan. E, sinceramente, depois do aborto cinematográfico que é Batman e Robin, algum diretor seria corajoso o suficiente para usar este trágico vilão? Que ganhou uma interpretação ainda mais trágica nas garras de Arnold Schwarzenegger e Joel Schumacher? Ao tentar criar uma forma de salvar a vida de sua esposa, o doutor Victor Fries acaba tendo um acidente com sua experiência e precisa usar uma roupa criogênica para sobreviver, mantendo seu corpo sempre gelado. Além disso, ele usa uma arma de raios congelantes e comete crimes para pagar por seus experimentos.

Quer incluir em nosso clube outros vilões que não caberiam nos filmes do Batman dirigidos por Christopher Nolan? Deixe seu comentário e colabore com nossa discussão!

--
EDIÇÕES ANTERIORES DA COLUNA

 

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Clube dos Cinco
Cinco vizinhos que trazem problemas
Clube dos Cinco
Cinco pais detestáveis
Clube dos Cinco
Cinco encarnações cinematográficas de Nelson Mandela