Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cinco intérpretes originais que fazem pontas nos remakes Clube dos Cinco

ATENÇÃO: o texto, as imagens e os vídeos a seguir podem conter spoilers.

Em Anjos da Lei, Johnny Depp, que estrelou a série de TV original de 1987 a 1990, faz uma pequena aparição reprisando seu personagem, o detetive policial Tom Hanson. Neste Clube dos Cinco, nossa equipe lista outros atores que, como Depp, fizeram pontas revivendo (ou quase isso) seus personagens de origem. Confira!

Paul Michael Glaser e David Soul, os Starsky e Hutch originais, em Starsky & Hutch – Justiça em Dobro (por Renato Silveira)

Starsky & Hutch faz parte da onda de revivals cinematográficos de seriados dos anos 60, 70 e 80, que rendeu ainda As Panteras, Miami Vice, Agente 86, entre outros. E tal como acontece em Anjos da Lei, os atores da série original, que foi ao ar de 1975 a 1979, fazem uma ponta no remake. Bem no final do filme, Paul Michael Glaser (que viveu Starsky) e David Soul (intérprete de Hutch) passam o bastão – e a chave do Gran Torino vermelho – oficialmente a Ben Stiller e Owen Wilson.

Mas Glaser e Soul não foram os únicos convidados do elenco original. A equipe do filme dirigido por Todd Phillips tentou filmar com Antonio Fargas, que interpretou o Huggy Bear original. O ator demonstrou interesse em fazer a participação especial, mas a cena em que ele apareceria acabou fora dos planos. O rapper Snoop Dogg é quem interpreta Huggy Bear no remake.

Jack Larson e Noel Neill em Superman – O Retorno (por Heitor Valadão)

O diretor Bryan Singer nunca escondeu do público ou dos produtores que, ao fazer uma "semi-continuação" dos filmes do Superman dirigidos por Richard Donner (e isso inclui Superman II), sua ideia era fazer uma grande homenagem. Mas antes de Margot Kidder e Marc McClure deixarem sua marca indelével na dinastia do Homem de Aço, outros atores já tinham vivido aqueles mesmos personagens.

Quando Jimmy Olsen e Clark Kent vão ao bar mais próximo para conversar sobre a ausência tanto do jornalista quanto do herói, quem os atende é ninguém menos que... Jimmy Olsen! Ou melhor, Jack Larson, que viveu o divertido fotógrafo na série As Aventuras de Superman, de 1952 a 1958.

Divulgação
O Jimmy Olsen dos anos 50 (Jack Larson) e o Jimmy Olsen dos anos 2000 (Sam Huntington).

E se você não a reconheceu deitada na cama, a moribunda senhora Lex Luthor é ninguém menos que Noel Neill, também conhecida como a intrépida repórter Lois Lane da mesma série de TV. Mas vale lembrar que nos primeiros dois anos da série, a personagem foi interpretada por Phyllis Coates.

Divulgação

Lou Ferrigno nos filmes do Hulk (por Tullio Dias)

Que Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo que nada. O Hulk que a maioria das pessoas se lembra é aquele interpretado por Lou Ferrigno no seriado televisivo dos anos 70/80. O ator marcou tanto a vida do personagem no cinema, que chegou até mesmo a filmar uma participação especial em Hulk, de 2003, versão dirigida por Ang Lee, e também em O Incrível Hulk, de 2008, dirigido por Louis Leterrier.

Em Hulk, Ferrigno interpreta um segurança e aparece caminhando tranquilamente ao lado de ninguém menos que Stan Lee. A participação é bem discreta e os mais distraídos poderiam comer mosca facilmente.

O mesmo não pode ser dito de sua também breve participação em O Incrível Hulk. Norton está conversando com um pacato segurança (de novo) e se surpreende quando o sujeito se levanta da cadeira e revela ser enorme. Assista aqui.

Além de aparecer nessa cena, Ferrigno também dublou o verdão em O Incrível Hulk. Dizem que o ator também gravou a voz de Hulk para Os Vingadores, mas nenhuma informação oficial foi divulgada pela Marvel a respeito.

Patrick Swayze em Dirty Dancing - Noites de Havana (por Larissa Padron)

Divulgação

Patrick Swayze começou sua carreira como dançarino profissional e após uma lesão decidiu se dedicar apenas à carreira de ator. Após alguns filmes importantes, como Vidas Sem Rumo (1983), de Francis Ford Coppola, ele mostrou que não perdeu sua ginga em Dirty Dancing – Ritmo Quente, de 1987, no qual interpreta um instrutor de dança que escolhe Baby, interpretada por Jennifer Grey, como sua parceira de dança em um concurso. O filme fez um grande sucesso e mesmo que você não se recorde dele, apostamos que ainda se lembra de um pedacinho da letra de “(I’ve Had) The Time of My Life”, canção vencedora do Oscar daquele ano e que embala a bonitinha dança do casal. Assista aqui

Quase 20 anos depois, em 2004, surge uma continuação: Dirty Dancing – Noites de Havana, que não tem muito a ver com a história original, já que se passa durante a Revolução Cubana (1959), em Havana, e não tem nenhum personagem do filme original. O casal principal é interpretado por Romola Garai e Diego Luna, mas em dois momentos do filme podemos ver Swayze em cena, também como um instrutor de dança. Na primeira aparição, ele dança com uma moça (que é a coreógrafa do filme, em quem a personagem de Garai é inspirada). Assista aqui (infelizmente, o vídeo está dublado em espanhol).

Depois, Swayze dá dicas à desolada mocinha do filme, que não consegue dançar direito. Assista aqui

No ano passado, a Lionsgate confirmou uma refilmagem de Dirty Dancing, com Kenny Ortega (Michael Jackson’s This Is It) anunciado na direção. Mas esta nova entrada da franquia não poderá contar com a participação de Swayze, já que ele morreu em 2009, vítima de câncer no pâncreas.

Charlton Heston e Linda Harrison na refilmagem de O Planeta dos Macacos (por Renato Silveira)

Charlton Heston interpretou o astronauta George Taylor, protagonista de O Planeta dos Macacos, em 1968. Na refilmagem de Tim Burton, lançada em 2001, o personagem principal continua sendo um astronauta, mas se chama Leo Davidson e é vivido por Mark Wahlberg. Burton mudou muita coisa em sua versão, inclusive a natureza da participação de Heston. Dessa vez, ele aparece irreconhecível por baixo da fantástica maquiagem criada por Rick Baker e sua equipe, interpretando Zaius, o pai de Thade (Tim Roth).

Divulgação

Vale notar que Heston diz uma variação de sua clássica fala do final do filme original enquanto ele passa sua arma a Thade. Ainda mais curioso é o fato de que Heston era presidente da National Rifle Association (uma entidade pró-armas norte-americana que inclusive é combatida por Michael Moore no documentário Tiros em Columbine, onde Heston aparece em uma controversa cena). Já Roth é um porta-voz do movimento contra o armamento. Essa cena com Heston teria deixado Roth bastante desconfortável, mas Burton acabou convencendo-o a filmar.

Divulgação

Outro membro do elenco de O Planeta dos Macacos original que faz uma participação na refilmagem é a atriz Linda Harrison. Em 1968, ela interpretou Nova, a humana que Heston encontra ao ser aprisionado. Em situação semelhante, ela aparece entre os humanos na versão de 2001. Você pode vê-la na cena em que o personagem de Wahlberg está preso.

MENÇÃO HONROSA

Danny Glover e James Garner em Maverick (por Heitor Valadão)

Amigos, sempre amigos. Quando Maverick estreou nos cinemas, a reunião de Mel Gibson e o diretor da franquia Máquina Mortífera, Richard Donner, arrancou gargalhadas do público. Claro que se a gangue se reuniu em parte, por que não conseguir mais uma risada do público com uma divertida participação especial de Danny Glover?

Divulgação

Ao tentar cobrar uma velha dívida de um banqueiro, Maverick acaba sendo assaltado por uma trupe de ladrões lideradas por um homem que, ao ter sua máscara puxada pelo herói, parece reconhecê-lo. O mesmo acontece com Gibson. Alguns familiares acordes de guitarra ao fundo acabam de construir a ponte. Assista aqui.

Mas as participações especiais não acabam por aí! James Garner, que faz o delegado Zane Cooper, é quem protagonizava a antiga série de TV em que o filme é baseado. 

Divulgação Divulgação
James Garner como Maverick na TV e como Zane Cooper no cinema.

Quer incluir mais alguma participação especial em nosso clube? Deixe seu comentário e participe da discussão!
--
EDIÇÔES ANTERIORES DA COLUNA

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Clube dos Cinco
Cinco fotógrafos que dirigiram seus próprios filmes
Clube dos Cinco
Documentários sobre pessoas condenadas injustamente
Clube dos Cinco
Personagens que mudariam a sua vida