Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Morre “Rowdy” Roddy Piper, lutador profissional e ator de ELES VIVEM
publicado em 31/07/2015

O lutador profissional canadense de World Wrestling Entertainment (WWE), "Rowdy" Roddy Piper, morreu na última quinta-feira (30/07), aos 61 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia.

Sua carreira se desenvolveu nos ringues a partir do início da década de 1980 e ele foi fundamental para a popularização do esporte, conquistando fãs com seu personagem escocês de kilt (veja uma luta aqui).

No cinema, Piper é mais conhecido por interpretar John Nada em Eles Vivem (1988), clássico de ação e ficção científica do diretor John Carpenter. Na trama, um homem acha óculos escuros com os quais consegue ver criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos e mensagens subliminares que estão sendo transmitidas pelos extraterrestres, como “Obedeça”, “Consuma” e “Veja Televisão”.

Em um dos grandes momentos do filme (confira abaixo), Nada entra armado em um banco e diz a frase: “I have come here to chew bubblegum and kick ass... And I'm all out of bubblegum” (algo como “Eu vim aqui para mascar chiclete e chutar traseiros... E meus chicletes acabaram”).

Em seu Twitter, Carpenter escreveu que está devastado pela morte de Piper: “Ótimo lutador, ator subestimado, amigo querido. Descanse em paz, Rod”.

Recentemente, ele participou de um episódio da série It's Always Sunny in Philadelphia (2003) e emprestou sua voz para Don John no desenho Hora de Aventura (2014).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE