Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

CANNES 2016: Jessica Chastain aparece no pôster da Semana da Crítica
publicado em 31/03/2016

Após divulgarem o cartaz principal do 69º Festival de Cannes, os organizadores da competição revelaram o pôster da 55ª Semana da Crítica, mostra paralela dedicada aos primeiros e segundos filmes de cineastas. O homenageado da vez é O Abrigo (2011), suspense do diretor Jeff Nichols (Amor Bandido) estrelado por Jessica Chastain (Perdido em Marte).

"Ter O Abrigo incluído [na Semana da Crítica em 2011] realmente foi o ponto alto da minha carreira na época. Eu comecei a acreditar na realidade desta minha trajetória fantástica. O Grande Prêmio Nespresso definitivamente influenciou minha carreira e elevou tanto o filme quanto minha reputação como cineasta a um nível que levaria anos para atingir por outros meios", declarou Nichols.

Já um comunicado oficial do festival elogiou a “magnífica” atuação de Chastain em um de seus primeiros papéis: “A esplêndida trajetória de Nichols e Chastain nos últimos cinco anos ilustra admiravelmente a proposta da Semana da Crítica: assumir o desafio de descobrir novos filmes e talentos emergentes em todo o mundo desde a sua primeira obra de arte".

A atriz francesa Valérie Donzelli (A Guerra Está Declarada) vai presidir o júri da mostra paralela ao Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 11 e 20 de maio. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE