Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cadê Você, Geena Davis, de THELMA & LOUISE? E aí, meu irmão, cadê você?

Geena Davis começou no cinema com o pé direito ao lado de Dustin Hoffman em Tootsie (1982), de Sydney Pollack, e nos anos seguintes, foi uma das protagonistas da série Buffalo Bill, entre outras ocupações na TV, como A SupermáquinaIlha da Fantasia. Confira as performances mais brilhantes na carreira da atriz e o que ela promete a seguir.

Em Transilvânia - Hotel do Outro Lado do Mundo (1985), Geena conheceu Jeff Goldblum, um de seus maridos por pouco tempo. Os dois também contracenaram em A Mosca (1986), aclamado sci-fi de David Cronenberg, e na comédia Meu Amante É do Outro Mundo (1988).

1988 foi um ano especial para Geena. Depois de dividir a tela com Alec Baldwin em Os Fantasmas se Divertem, filme de Tim Burton que dispensa apresentações, ela ganhou o Oscar pela participação coadjuvante em O Turista Acidental, com William Hurt.

Geena atuou em Não Tenho Troco (1990), com Bill Murray, antes de largar tudo para embarcar na selvagem viagem com a amiga Susan Sarandon em Thelma & Louise (1991), de Ridley Scott. Uma Equipe Muito Especial (1992), Herói por Acidente (1992), A Ilha da Garganta Cortada (1995) e Despertar de um Pesadelo (1996) foram outras aventuras que ela viveu nos anos 90.

Seu próximo trabalho foi se tornar mãe adotiva do famoso ratinho da franquia O Pequeno Stuart Little (1999), que rendeu uma sequência em 2002 e a animação Stuart Little 3 (2005). A atriz chegou a ter um programa de TV com seu nome, The Geena Davis Show, que durou apenas um ano, e foi a protagonista da série Commander in Chief, sobre a primeira mulher no cargo de presidente dos Estados Unidos.

Desde então ela se envolveu em produções alternativas e promissoras como Accidents Happen (2009) e uma ponta no interessante A Voz de uma Geração (2013). Além disso, dublou o anime Quando Estou Com Marnie (2014), do Studio Ghibli, e integrou a equipe médica da 11ª temporada de Grey's Anatomy. Neste ano ainda, estará em Me Him Her, estreia do roteirista Max Landis (Poder Sem Limites) como diretor de longa-metragem, fará uma aparição no seriado infantil Ana e Os Robôs e está escalada com Tim Robbins e Jon Hamm no drama Marjorie Prime (2016).

--
E você? Conhece Geena Davis por algum outro papel? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos!

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
Miko Hughes, o pequeno zumbi de CEMITÉRIO MALDITO
E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Bibi Andersson?
E aí, meu irmão, cadê você?
Olivia Newton-John e o elenco de GREASE