Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Cadê Você, Jessica Harper, de SUSPIRIA? E aí, meu irmão, cadê você?

Na nova edição da coluna, passamos pelos pontos principais da carreira de Jessica Harper, que curiosamente começou a atuar em NBC Children's Theatre (1971), programa infantil destinado ao mesmo público que interessou a atriz quando ela começou a escrever livros.

Jessica, que também é cantora, iniciou sua trajetória no curta The Garden Party (1973) e depois superou a atriz Sissy Spacek (Carrie, a Estranha) ao conquistar o papel de Phoenix em O Fantasma do Paraíso (1974), de Brian De Palma. Sua potência vocal pode ser percebida nas faixas ''Old Souls'' e ''Special to me''.

Esses dois trabalhos de estreia na carreira de Jessica abordam temas caros à cultura e ao cinema dos anos 70: música e sexo. O último aspecto também é explorado em Inserts (1975), com Richard Dreyfuss na pele de um diretor que continua elaborando filmes pornográficos mudos para resistir às modificações da década de 30. Depois, a atriz participou de A Última Noite de Bóris Grushenko (1975), de Woody Allen, com quem mais tarde faria Memórias (1980).

No fantástico Suspiria (1977), clássico de terror do italiano Dario Argento, Jessica é Suzy Bannion, novata que chega desavisada a uma escola de balé, onde se envolve em sinistros eventos sobrenaturais.

Ela ficou um tempo na TV, mas não abandonou as telas de cinema, sendo chamada para musicais como Tratamento de Choque (1981), comédia renegada pelo próprio diretor Jim Sharman, e Dinheiro do Céu (1981), com Steve Martin. Um Cara Muito Baratinado (1982) e Um Amor em Chinatown (1989), rodado no ano de seu casamento com o produtor Tom Rothman (Daunbailó), fecharam a década de 80.

Após os longas Um Amor de Verdade (1993), Mal do Século (1995), com Julianne Moore, e Boys (1996), com Winona Ryder, a atriz continuou na TV em It's Garry Shandling's ShowNo Limite da Inocência Ally McBeal: Minha Vida de Solteira, até que em 1998 passou a se dedicar a livros e canções infantis. Jessica voltou para o cinema em Minority Report: A Nova Lei (2002), de Steven Spielberg, ao lado de Max von Sydow.

Em 2010, ela compareceu à cerimônia do Oscar com o marido, com quem vive em Los Angeles com as duas filhas adolescentes, e no ano seguinte, lançou o livro The Crabby Cook Cookbook, para leigos na cozinha. Dez anos depois de sua última atuação na série Crossing Jordan, em 2005, ela reapareceu na TV em um episódio de Proof (2015). Jessica mantém seu blog e seu Instagram atualizados com muitas fotos das receitas espertas que inventa, de seu cachorro e da família Harper!

--
E você? Conhece Jessica Harper​ por algum outro papel? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos!

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Cassandra Peterson, de ELVIRA: A RAINHA DAS TREVAS?
E aí, meu irmão, cadê você?
Cadê você, Bibi Andersson?
E aí, meu irmão, cadê você?
Rick Moranis, o maior nerd dos anos 80