Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Episódio #07: À Procura de Elly (2009) Cinema em Streaming

O cineasta iraniano Asghar Farhadi é um dos melhores realizadores em atividade hoje em dia. Responsável por obras excelentes como Beautiful CityFireworks Wednesday,  A Separação O Passado, ele comandou em 2009 este igualmente magistral À Procura de Elly - que foi o longa, confesso, que me introduziu ao seu universo (os dois primeiros citados logo acima vi apenas alguns anos depois, em 2014).

Indicado pelo Irã como seu concorrente ao Oscar (e, de forma absurda, nem chegou à lista de semifinalistas), À Procura de Elly é um drama inquietante sobre uma professora de jardim de infância que vai passar alguns dias numa casa de praia com um grupo de amigos. Quando ela desaparece, uma atmosfera de tensão começa a se desenvolver entre todos e se torna mais intensa quando a polícia é chamada.

Mas se esta descrição pode apontar para um filme que gira em torno de um mistério, acreditem: isto é só uma pequena parte das intenções do cineasta, que usa o desaparecimento de Elly para discutir nossas percepções acerca das pessoas que nos cercam, das mais próximas aos conhecidos mais casuais. É mais do que um estudo de personagens; é um estudo sobre as relações humanas. 

E é também uma pequena obra-prima.

Clique na imagem abaixo para assistir.

Um grande abraço e bons filmes!

Outras edições da coluna:

Episódio #06: O Guarda
Episódio #05: Triângulo do Medo
Episódio #04: Tempo de Despertar
Episódio #03: A Trapaça
Episódio #02: Tyke: Elephant Outlaw
Episódio Piloto: 21 longas para começar.

Sobre o autor:

Pablo Villaça, 18 de setembro de 1974, é um crítico cinematográfico brasileiro. É editor do site Cinema em Cena, que criou em 1997, o mais antigo site de cinema no Brasil. Trabalha analisando filmes desde 1994 e colaborou em periódicos nacionais como MovieStar, Sci-Fi News, Sci-Fi Cinema, Replicante e SET. Também é professor de Linguagem e Crítica Cinematográficas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cinema em Streaming
Episódio #117: Amor, Plástico & Barulho (2013)
Cinema em Streaming
Episódio #51: Amor a Toda Prova (2011)
Cinema em Streaming
Semana em Streaming #20