Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Episódio #13: Jesus Camp Cinema em Streaming

Jesus Camp é um filme sobre abuso contra crianças. Não sexual, mas também assustadoramente traumático e capaz de deixar cicatrizes psicológicas por toda a vida: o abuso religioso. 

Dirigido por Heidi Ewing e Rachel Grady, o documentário acompanha a rotina de crianças que são enviadas para um acampamento de verão especializado não em brincadeiras, diversões, sobrevivência, atletismo, emagrecimento ou similares, mas em transformá-las em servas de Cristo. Sim, o "Kids on Fire" é um acampamento evangélico voltado para jovens que acreditam no Criacionismo ou na natureza maligna da série Harry Potter.

É um filme chocante que, vencedor do prêmio do júri no festival de Tribeca e indicado ao Oscar de Documentário (perdeu para Uma Verdade Inconveniente), aponta o condicionamento religioso precoce como uma forma perversa e socialmente aceitável de lavagem cerebral.

Clique na imagem abaixo para assistir.

Um grande abraço e bons filmes!

Outras edições da coluna:

Episódio #12: O Barco: Inferno no Mar
Episódio #11: A Fortuna de Ned
Episódio #10: Amy
Episódio #09: In the Loop
Episódio #08: Life Itself
Episódio #07: À Procura de Elly
Episódio #06: O Guarda
Episódio #05: Triângulo do Medo
Episódio #04: Tempo de Despertar
Episódio #03: A Trapaça
Episódio #02: Tyke: Elephant Outlaw
Episódio Piloto: 21 longas para começar.

Sobre o autor:

Pablo Villaça, 18 de setembro de 1974, é um crítico cinematográfico brasileiro. É editor do site Cinema em Cena, que criou em 1997, o mais antigo site de cinema no Brasil. Trabalha analisando filmes desde 1994 e colaborou em periódicos nacionais como MovieStar, Sci-Fi News, Sci-Fi Cinema, Replicante e SET. Também é professor de Linguagem e Crítica Cinematográficas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cinema em Streaming
37 SEGUNDOS
Cinema em Streaming
Especial Oscar #15 (Os Injustiçados)
Cinema em Streaming
Episódio #61: Trainspotting (1996)