Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

John Carpenter vive um sonho distante em LOST THEMES II Cineclipado

Além de integrar o time dos Grandes Diretores, o mestre do horror John Carpenter é também famoso por compor a maioria dos acompanhamentos sonoros para seus longas, como Assalto à 13ª DP (1976) e Halloween: A Noite do Terror (1978).

No ano passado, o cineasta e compositor resolveu realizar um trabalho instrumental diferente, reunindo seus “temas perdidos” no incrível Lost Themes, apresentando seu peculiar estilo de música eletrônica que funciona como a trilha sonora para um filme inexistente (ainda que a faixa “Night”, que também ganhou um videoclipe contemplado pela coluna, tenha sido incluída em Love, controverso longa de Gaspar Noé).

O site NPR disponibilizou na íntegra a continuação do projeto, as onze inspiradas faixas de Lost Themes II. Esbanjando disposição aos 68 anos, Carpenter vai sair pela primeira vez em turnê com o disco no segundo semestre do ano.

No vídeo "Distant Dream", dirigido pelo próprio, ele toca no estúdio com sua banda (entre eles seu filho Cody no sintetizador e seu afilhado Daniel Davies na guitarra) e ao começar seu riff de teclado, faz uma sutil referência a Eles Vivem (1988). Confira:

--
Gostou do videoclipe? 
Deixe sua opinião nos comentários abaixo, compartilhe e confira outras edições da coluna aqui.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
Wilco lança videoclipe animado com o Popeye
Cineclipado
Nash Edgerton dirige clipe de Bob Dylan inspirado pelos filmes noir
Cineclipado
Especial Rock in Rio - Parte 2