Além de integrar o time dos Grandes Diretores, o mestre do horror John Carpenter é também famoso por compor a maioria dos acompanhamentos sonoros para seus longas, como Assalto à 13ª DP (1976) e Halloween: A Noite do Terror (1978).
No ano passado, o cineasta e compositor resolveu realizar um trabalho instrumental diferente, reunindo seus “temas perdidos” no incrível Lost Themes, apresentando seu peculiar estilo de música eletrônica que funciona como a trilha sonora para um filme inexistente (ainda que a faixa “Night”, que também ganhou um videoclipe contemplado pela coluna, tenha sido incluída em Love, controverso longa de Gaspar Noé).
O site NPR disponibilizou na íntegra a continuação do projeto, as onze inspiradas faixas de Lost Themes II. Esbanjando disposição aos 68 anos, Carpenter vai sair pela primeira vez em turnê com o disco no segundo semestre do ano.
No vídeo "Distant Dream", dirigido pelo próprio, ele toca no estúdio com sua banda (entre eles seu filho Cody no sintetizador e seu afilhado Daniel Davies na guitarra) e ao começar seu riff de teclado, faz uma sutil referência a Eles Vivem (1988). Confira:
--
Gostou do videoclipe? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, compartilhe e confira outras edições da coluna aqui.