Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Steven Soderbergh dirige videoclipe com Lincoln e influências de Godard! Cineclipado

Após dirigir filmes como Sexo, Mentiras e Videotape (1989), Onze Homens e um Segredo (2001) e Magic Mike (2012), Steven Soderbergh anunciou aposentadoria do cinema, mas conquistou a televisão tanto como diretor da segunda temporada da série The Knick, quanto como produtor executivo de The Girlfriend Experience, adaptação para a TV inspirada em seu filme Confissões de uma Garota de Programa (2009), e continua sendo produtivo em novos e inesperados sentidos.

O duo californiano DTCV (com pronúncia próxima a “detective”), composto pela cantora e compositora francesa Lola G. e pelo ex-membro do Guided by Voices James Greer, escolheram Soderbergh para dirigir seu histórico primeiro videoclipe, "Histoire Seule", do álbum mais recente Confusion Moderne.

O clipe justapõe imagens que oscilam entre passado e presente. Metade da tela é ocupada pelo que parece ser um filme educativo sobre a vida precoce e os anos de formação de Abraham Lincoln, e o outro é a retomada da vida moderna colorida e ainda estranhamente estéril e despovoada: tráfego, aeroportos, garrafas de vinho. O título da canção é o mesmo que um dos episódios de Histoire (s) du Cinema, de [Jean-Luc] Godard e Lola G. afirma que as letras em francês são sobre "como as mulheres tendem a ser apagadas da história".

Confira:

--
Gostou do videoclipe? 
Deixe sua opinião nos comentários abaixo, compartilhe e confira outras edições da coluna aqui.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cineclipado
David Fincher e a estética noir em seus vídeos
Cineclipado
A carreira musical de Scarlett Johansson
Cineclipado
Jack Black e Tenacious D