Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Clube dos Cinco: Cinco filmes com gatos Clube dos Cinco

Os gatos têm muitas vezes desempenhado um papel fundamental nos maiores filmes da história. Reunimos algumas produções com a presença marcante de felinos no elenco. Confira:

Bonequinha de Luxo (1961), de Blake Edwards

Interpretado pelo duas vezes ganhador do Patsy Award (premiação equivalente a um Oscar para animais que durou de 1951 a 1973) Orangey, em uma de suas cenas, sofre esmagado entre o beijo de Holly Golightly (Audrey Hepburn) e George Peppard (Paul Varjak).

Alien, o Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott

Ripley (Sigourney Weaver) é exaltada como a sobrevivente da franquia Alien, mas não devemos nos esquecer também do gato Jones!

Batman: O Retorno (1992), de Tim Burton

Após ser defenestrada por seu chefe, Selina Kyle (Michelle Pfeiffer) é ressuscitada por um bando de gatos de rua e desenvolve um transtorno dissociativo de identidade que a transforma na destemida Mulher-Gato.

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011), de David Fincher

A adaptação sueca de Niels Arden Oplev do livro de Stiegg Larsson optou por não incluir o gato de rua Tjörven, mas a refilmagem de Fincher desenvolveu a relação entre o personagem de Daniel Craig e o animal.

Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013), de Joel & Ethan Coen

Uma das únicas características de humanização do personagem de Oscar Isaac no filme é como ele cuida de um gato em sua trajetória. A sequência do bichano olhando para fora da janela do trem é particularmente adorável.

Menções honrosas:

O Gato Preto (1934), de Edgar G. Ulmer, com Boris Karloff e Bela Lugosi;

O Poderoso Chefão (1972), de Francis Ford Coppola, com Marlon Brando;

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015), de Francis Lawrence, com Jennifer Lawrence.

--
Lembrou de algum outro filme com gatos participando da trama? Deixe sua contribuição nos comentários abaixo e compartilhe com os amigos!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Clube dos Cinco
Cinco filmes de prisão e fuga
Clube dos Cinco
5 grandes atrizes em filmes questionáveis
Clube dos Cinco
Cinco filmes que fazem você ver o lado bom da vida