Os gatos têm muitas vezes desempenhado um papel fundamental nos maiores filmes da história. Reunimos algumas produções com a presença marcante de felinos no elenco. Confira:
Bonequinha de Luxo (1961), de Blake Edwards
Interpretado pelo duas vezes ganhador do Patsy Award (premiação equivalente a um Oscar para animais que durou de 1951 a 1973) Orangey, em uma de suas cenas, sofre esmagado entre o beijo de Holly Golightly (Audrey Hepburn) e George Peppard (Paul Varjak).
Alien, o Oitavo Passageiro (1979), de Ridley Scott
Ripley (Sigourney Weaver) é exaltada como a sobrevivente da franquia Alien, mas não devemos nos esquecer também do gato Jones!
Batman: O Retorno (1992), de Tim Burton
Após ser defenestrada por seu chefe, Selina Kyle (Michelle Pfeiffer) é ressuscitada por um bando de gatos de rua e desenvolve um transtorno dissociativo de identidade que a transforma na destemida Mulher-Gato.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011), de David Fincher
A adaptação sueca de Niels Arden Oplev do livro de Stiegg Larsson optou por não incluir o gato de rua Tjörven, mas a refilmagem de Fincher desenvolveu a relação entre o personagem de Daniel Craig e o animal.
Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013), de Joel & Ethan Coen
Uma das únicas características de humanização do personagem de Oscar Isaac no filme é como ele cuida de um gato em sua trajetória. A sequência do bichano olhando para fora da janela do trem é particularmente adorável.
Menções honrosas:
O Gato Preto (1934), de Edgar G. Ulmer, com Boris Karloff e Bela Lugosi;
O Poderoso Chefão (1972), de Francis Ford Coppola, com Marlon Brando;
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (2015), de Francis Lawrence, com Jennifer Lawrence.
--
Lembrou de algum outro filme com gatos participando da trama? Deixe sua contribuição nos comentários abaixo e compartilhe com os amigos!