Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Última Chance #3 Cinema em Streaming

Felizmente não há muito mais deixando os catálogos de streaming, para além da maior parte do que listei semana passada:

– Na verdade, alguns filmes anunciados pela MUBI Brasil perderam a informação do “prazo de validade” e tudo indica que devem permanecer: caso de Malcolm X, Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto, Ata-me e alguns mais, embora ainda estejam listados na sua página de Saindo em Breve.

– Para quem não assina a FILMICCA, só tem até segunda, 31/01, para ver gratuitamente quatro filmes de nacionalidades difíceis de encontrar nos streamings brasileiros: o dinamarquês e clássico absoluto Gertrud (1964), que já recomendei por aqui; um dos primeiros trabalhos da grande cineasta tcheca Vera Chytilová, o curta Saco de Pulgas (1962), que registra a vida de jovens mulheres num internato a partir do olhar da protagonista (é todo filmado em primeira pessoa); além do húngaro Pai (1966) e o lituano Crianças do Hotel América (1990), ambos sobre adolescentes lidando com a ausência paterna.

– Além dos já destacados na semana passada, na Netflix só dá pra ver A Firma (1993) até o dia 31/01, um dos muitos thrillers de conspiração, envolvendo grandes empresas e conglomerados, feitos por Hollywood nos anos 90. Este é um dos de maior sucesso, e compete diretamente com os Missão: Impossível pelo título de “filme em que o Tom Cruise corre mais”. E até sábado, 05/02, ainda dará pra ver um dos mais divisivos trabalhos de Robert Zemeckis, Bem-Vindo a Marwen (2018), e o drama de época Duas Rainhas (2018), em que o interesse maior é mesmo ver duas das grandes atrizes atualmente no cinemão, Saoirse Ronan e Margot Robbie.

– Das muitas coisas interessantes que se pode encontrar na plataforma do Sesc Digital, tudo gratuitamente, é bom ficar de olho na mostra OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros, com algumas produções nacionais feitas por cineastas negras e negros, incluindo o já clássico documentário A Negação do Brasil (2000), sobre a representação dos negros, e seus intérpretes, na história das telenovelas. Os filmes estarão disponíveis até o dia 09/02.

 

(Ei, você gosta do Cinema em Cena, das críticas e das colunas que lê aqui? Ah, que bom! Então é importante que você saiba que o site precisa de seu apoio para continuar a existir e a produzir conteúdo de forma independente, já que fazemos questão de remunerar todos que publicam seus trabalhos aqui - o que deveria ser norma nos veículos de comunicação, mas infelizmente não é. Para saber como ajudar, basta clicar aqui - só precisamos de alguns minutinhos para explicar. E obrigado desde já pelo clique!)

Sobre o autor:

Gosta de cinema pra valer desde os 14 anos, já teve videolocadora e agora vê uns filmes nos streamings que mataram seu negócio. Twitter: @helioflores
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cinema em Streaming
Última Chance #5
Cinema em Streaming
Episódio #49: Sob a Sombra (2016)
Cinema em Streaming
Episódio #88: Complicações do Amor (2014)