Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Última Chance #8 Cinema em Streaming

Uma edição de última hora com dicas do que está com os dias contados nos streamings brasileiros. A recomendação: vai assistir a algo nos próximos dias e ainda não sabe o que? Veja abaixo o que considero de mais interessante que está deixando o catálogo de algumas plataformas (a maioria no dia 31 de março) e se ainda não viu algo, clica no link para ler a sinopse e saber se é algo que pode te agradar.

  • Dez filmes que poderão ser vistos na Netflix apenas até 31/03:

Rambo: Programado Para Matar (1982), Ted Kotcheff

A Árvore da Maldição (1990), William Friedkin

Adoráveis Mulheres (1994), Gillian Armstrong

Colcha de Retalhos (1995), Jocelyn Moorhouse

Prenda-me Se For Capaz (2002), Steven Spielberg

Tropa de Elite (2007), José Padilha

Viajar é Preciso (2012), David Wain

Hacker (2015), Michael Mann

Straight Outta Compton: A História do N.W.A. (2015), F. Gary Gray

A Travessia (2015), Robert Zemeckis

Charulata (1964), Satyajit Ray

O Lixo e o Sonho (1999), Lynne Ramsay

Simplesmente Feliz (2008), Mike Leigh

Moving On (2019), Yoon Dan-Bi

Red Moon Tide (2020), Lois Patiño

  • A HBO Max também tem uma página para informar o que sai em breve e, embora sem constar a data final, aparentemente o que consta atualmente ficará apenas até o último dia do mês. Então sugiro dar prioridade a estes cinco filmes saindo em 31/03:

Meu Ódio Será Sua Herança (1969), Sam Peckinpah

A Morte do Demônio (1983), Sam Raimi

Questão de Honra (1992), Rob Reiner

O Povo Contra Larry Flynt (1996), Milos Forman

Poder Absoluto (1997), Clint Eastwood

Era uma Vez na América (1984), Sergio Leone

Culpado Por Suspeita (1991), Irwin Winkler

Traídos Pelo Desejo (1992), Neil Jordan

Na Trilha do Sol (1996), Michael Cimino

Matança Necessária (2010), Jerzy Skolimowski



O Sesc Digital também dá adeus no dia 31/03 ao alemão A Vida dos Outros (2006), de Florian Henckel von Donnersmarck, vencedor do Oscar de Filme Internacional; já no dia 03 de Abril, outros seis filmes saem da plataforma: o nacional Praça Paris (2017), de Lúcia Murat; Hotel Mekong (2012), do tailandês Apichatpong Weerasethakul, seu primeiro longa (nem tão longa, tem apenas 60min) após vencer a Palma de Ouro em Cannes com Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas (disponível no Reserva Imovision, assim como o próprio Hotel Mekong, aliás); o divertido Vidas Duplas (2018), do francês Olivier Assayas, com Juliette Binoche; o policial argentino Do Outro Lado da Lei (2002), de Pablo Trapero; a cinebiografia de título auto-explicativo O Jovem Karl Marx (2016), de Raoul Peck; e o documentário O Samba (2014), de Georges Gachot, que mostra como o samba é mais que um estilo de música e dança, com Martinho da Vila de narrador e guia. Lembrando que o streaming do Sesc é gratuito e sem necessidade de cadastro.

(Ei, você gosta do Cinema em Cena, das críticas e das colunas que lê aqui? Ah, que bom! Então é importante que você saiba que o site precisa de seu apoio para continuar a existir e a produzir conteúdo de forma independente, já que fazemos questão de remunerar todos que publicam seus trabalhos aqui - o que deveria ser norma nos veículos de comunicação, mas infelizmente não é. Para saber como ajudar, basta clicar aqui - só precisamos de alguns minutinhos para explicar. E obrigado desde já pelo clique!)

Sobre o autor:

Gosta de cinema pra valer desde os 14 anos, já teve videolocadora e agora vê uns filmes nos streamings que mataram seu negócio. Twitter: @helioflores
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Cinema em Streaming
Episódio #75: Elefante Branco (2012)
Cinema em Streaming
AS PEQUENAS MARGARIDAS
Cinema em Streaming
Semana em Streaming #1 (ou Rapidinhas #4)