Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

FOGO CRUZADO Cinema em Streaming

Com poucos filmes novos de destaque lançados na última semana, talvez passe meio despercebido pela maioria o divertido Fogo Cruzado, de Joe Carnahan, filme policial com “jeitão” de anos 90 que foi lançado direto na Amazon Prime.

A ação se passa toda numa delegacia de polícia de pequena cidade, onde um homem em fuga se refugia (ele bate numa policial pra ser preso), mas quem o persegue também dá um jeito de se infiltrar ali. Em tese, um filme de confronto entre dois homens, Frank Grillo e Gerard Butler, numa escalada de violência que envolve meias verdades, traições, um bando de policiais incompetentes e um psicopata tão sádico quanto engraçadinho que entra lá pela metade da trama (o ótimo Toby Huss, que os poucos que viram a série Halt and Catch Fire conhecem muito bem, mas confesso que passei o filme achando que era o Denis O'Hare) num misto de ação competente e diálogos "pós-tarantinesco" - afinal, é mesmo algo parecido com o que se fazia há vinte e poucos anos.

Mas digo em tese porque, apesar dos dois atores serem o chamariz do filme (Butler certamente é mais conhecido que Grillo mas este tem se consolidado no cinema de gênero barato, como no Beyond Skyline já indicado), o grande destaque e interesse maior fica por conta de Alexis Louder, atriz ainda desconhecida mas que causa uma excelente impressão aqui de que terá uma bela carreira pela frente. Louder tem carisma e presença, como os primeiros minutos do filme já deixam claro, e o próprio roteiro parece mais interessado em sua personagem, a policial novata fascinada pelo modelo antigo de sua arma, que gosta de brincar como uma cowgirl, esperta e ágil mesmo nos momentos de maior tensão pelos quais nunca havia passado. O humor nem sempre funciona, às vezes parece dois ou três tons acima diluindo o drama, mas sempre que a atriz está em cena tudo ganha mais brilho.