Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Semana em Streaming #16 Cinema em Streaming

Vamos aos principais destaques da semana:

  • Um período de poucas grandes novidades nos streamings, os principais lançamentos são Moonfall – Ameaça Lunar chegando na Amazon Prime, e O Soldado Que Não Existiu que chegou na Netflix. O primeiro é um cinema catástrofe de ideia maravilhosamente absurda (“A Lua vai cair na Terra”) precariamente encenada e roteirizada - acho que qualquer dos filmes do gênero que indiquei na época do lançamento deste no cinema é melhor; o segundo certamente tem um apelo maior para os mais velhos, um filme inglês de espionagem da Segunda Guerra Mundial baseado em história real - a direção de John Madden (Shakespeare Apaixonado) e Colin Firth de protagonista garantem o “cinema de prestígio”.

  • Mais interessante, talvez, sejam as aquisições de filmes nem tão novos. O Star Plus acrescentou ao seu catálogo algumas obras que já estavam ou deixaram de estar disponíveis em outras plataformas: o oscarizado La La Land: Cantando Estações, o grandioso Era Uma Vez na América, o muito premiado eletrizante policial noir Los Angeles: Cidade Proibida e o menos conhecido mas muito eficiente A Negociação. Já a Netflix, acrescentou recentemente três belos filmes nacionais: Riscado, Divinas Divas e Para Minha Amada Morta, aumentando a oferta de grandes filmes brasileiros feitos nas duas últimas décadas. Inclusive, aproveitei uma thread no twitter que lista alguns desses filmes e fiz uma outra com muitos outros ótimos.

  • A plataforma de streaming Another Screen, do ótimo site feminista Another Gaze, está com exibição, por período limitado, de uma incrível mostra chamada Mulheres: Uma Outra História - Seis Filmes Brasileiros Sobre Mulheres e Trabalho, em parceria com o site Cinelimite. São obras curtas feitas por realizadoras, registrando os mais diversos aspectos e trabalhos da mulher brasileira no final dos anos 70, década de 80 e início dos 90. Cada obra ainda é acompanhada de textos e entrevistas com as cineastas, em português e inglês. Lembrando que a plataforma é gratuita, mas depende de doação daqueles que puderem contribuir.