Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Semana em Streaming #21 Cinema em Streaming

Vamos aos destaques nos streamings desta semana:

  • Primeiro, a programação que é completamente gratuita: no Sesc Digital é imperdível a chegada do belga Minha Vida em Cor de Rosa (1997), que trata com delicadeza (e muitas cores) de identidade de gênero, com uma criança que, vista e sempre tratada como menino, identifica-se como menina causando a incompreensão e revolta da comunidade local. Dentre outros filmes na plataforma, também entrou o polonês Ida (2013), vencedor do Oscar de Filme Internacional e que não está em nenhum outro streaming no momento. Ambos só ficam disponíveis até 30 de julho.

  • Também gratuitos e até o fim de julho, os filmes da mostra “Christian Petzold e a Escola de Berlim”, no CCSPlay. Com três filmes de um dos mais admirados cineastas do cinema alemão recente, dois filmes da muito autoral e enigmática Angela Schanelec e um de outra cineasta mulher, Valeska Grisebach, é a oportunidade de entrar em contato com obras de narrativas muito particulares, de atenção e cuidado com os mínimos gestos dos personagens e dos espaços que ocupam, em histórias de amor, perda ou de relação com o mundo contemporâneo.

  • Ainda filmes de graça: mais uma edição da “Volta ao Mundo” do Belas Artes à La Carte, desta vez com o cinema da Rússia. São oito longas recentes, entre dramas, romances, comédias, terror, suspense e o documentário Andrei Tarkovsky: O cinema como oração (2021), dirigido pelo próprio filho de um dos maiores nomes do cinema russo. A programação está disponível até 21 de julho e não assinantes da plataforma podem assistir aos filmes mediante cadastro com e-mail não registrado anteriormente no site: ao assinar o serviço, é preciso utilizar o código “RFFMES” e não esquecer de cancelar antes de completar um mês, caso não deseje pagar a mensalidade.