Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Clube dos Cinco Especial: Adaptações de games para o cinema Clube dos Cinco

Além da nossa tradicional coluna, o Cinema em Cena também tem o Clube dos Cinco Especial, no qual os leitores que curtem nossa página do Facebook escolhem os cinco filmes favoritos de algum tema.

Nesta semana, pegando carona na estreia de Resident Evil 5: Retribuição e no último Podcast: Cinema e Videogame, a enquete perguntou: Qual a melhor adaptação cinematográfica de um game? Confira o resultado:

5º Um empate:

DOOM

DOOM - A PORTA DO INFERNO

Adaptação do game homônimo, Doom é a primeira adaptação do diretor Andrzej Bartkowiak, que depois iria se aventurar novamente com Street Fighter: A Lenda de Chun-Li. Mas nem o envio de The Rock para Marte salvou o filme do fracasso nas bilheterias. Pelo menos, ele garantiu um lugar (por pouco) no nosso ranking.

LARA CROFT

e LARA CROFT: TOMB RAIDER

Havia uma grande expectativa em torno da adaptação do game Tomb Raider para os cinemas. O anúncio de Angelina Jolie, na época no auge de sua sensualidade, animou os fãs, mas o resultado final de Lara Croft: Tomb Raider acabou dividindo as opiniões e transformando a versão feminina de Indiana Jones em uma heroína capaz de elevar as emoções dos cinéfilos e gamemaníacos de plantão.

PRINCIPE DA PERSIA

4º - PRÍNCIPE DA PÉRSIA: AS AREIAS DO TEMPO

A série de games Prince of Persia foi lançada no final da década de 80, com jogos para diversos consoles da época, mas ficou mais famoso no PC. Em 2003, foi lançado o game Prince Of Persia: The Sands Of Time, cujo roteiro serviu como base para o longa-metragem dirigido por Mike Newell e estrelado pelo galã Jake Gyllenhaal.

MORTAL KOMBAT

3º - MORTAL KOMBAT – O FILME

A adaptação de Mortal Kombat veio logo após o fiasco de Street Fighter nos cinemas, numa época em que as duas franquias batalhavam para conquistar mais fãs nos games. Mesmo com um elenco medíocre e um trabalho nada elogioso de Paul W. S. Anderson, o filme marcou uma geração.

RESIDENT EVIL

2º - RESIDENT EVIL

Paul W.S. Anderson retomou o universo dos games em Resident Evil: O Hóspede Maldito, de 2002. Com Milla Jovovich no papel principal e sem se preocupar em incluir os personagens dos games da franquia, o cineasta ousou e modificou bastante todo o conceito de Resident Evil. O primeiro filme ainda conserva o clima de horror, com o risco de ataques zumbis, mas não passa de uma versão de Matrix com saias, muitos socos e tiros. E zumbis, claro.

TERROR EM SILENT HILL

1º - TERROR EM SILENT HILL

Com mais que o dobro dos votos do segundo colocado, Terror Em Silent Hill foi o grande eleito pelos leitores do Cinema em Cena na lista de melhores adaptações de games para o cinema. Pablo Villaça comentou o seguinte sobre o filme: “Defeitos à parte, Terror Em Silent Hill impressiona pelo visual e por conseguir criar um clima tenso, além de levar o espectador a torcer para que Rose reencontre a filha. Neste sentido, o filme é realmente como um pesadelo intenso: não tem a menor lógica, mas te faz acordar (ou sair do cinema) profundamente angustiado.”

 

E você? Concorda com os resultados? Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de curtir a página do Cinema em Cena no Facebook para participar das próximas edições do Clube dos Cinco Especial. Toda quarta-feira tem uma enquete nova para votar!

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Clube dos Cinco
Cinco perdas de memória inesquecíveis
Clube dos Cinco
As estreias mais aguardadas de 2012 - parte 2
Clube dos Cinco
Cinco músicas que viraram filmes